Jubileu da Misericórdia esteve na pauta da reunião das Forças Vivas da Arquidiocese

>
>
Jubileu da Misericórdia esteve na pauta da reunião das Forças Vivas da Arquidiocese
Dona Leda, Dom Wilson e Pe. Revelino
Dona Leda, Dom Wilson e Pe. Revelino

Aconteceu na manhã do sábado, 07 de novembro, o último encontro do ano da Comissão Arquidiocesana das Forças Vivas. Teve como local, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, Estreito, Florianópolis.

Na organização da pauta, Pe. Revelino Seidler e Leda Cassol Vendrúscolo, da coordenação arquidiocesana de pastoral. Contou com a presença do Arcebispo e de vários movimentos, serviços, Novas Comunidades e organismos da Arquidiocese.

Após a oração inicial, conduzida pela coordenadora arquidiocesana da Renovação Carismática Católica, Lidiane Cunha, Leda Cassol Vendrúscolo leu a ata da última reunião.

Lidiane no momento da oração.
Lidiane no momento da oração.

Em seguida e durante aproximadamente uma hora, o Arcebispo falou sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco para ter início a partir do dia 08 de dezembro. Ele pontuou que a misericórdia é o modo como Deus ama e que o amor misericordioso é amar quando não vem nada em troca. “É desse jeito que devemos aprender, porque é desse jeito que Deus nos ama. Se não aprendermos esse amor misericordioso, não aprenderemos o que é o cristianismo”, destacou Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

O Arcebispo citou o Papa Bento XVI, quando ele diz que “a coisa mais importante é saber que somos amados por Deus”. Dom Wilson continuou ao dizer que “quando eu me sinto amado, tudo é reordenado de acordo com o amor. Deus dá porque nos ama”.

DSC_2690
Após um breve intervalo, Pe. Revelino Seidler apresentou o material e o calendário do Jubileu da Misericórdia, falou sobre a programação da Festa de Santa Catarina de Alexandria, a Campanha da Fraternidade 2016 e as principais datas do ano de 2016.

A próxima reunião das Forças Vivas ficou para 12 de março de 2016.

 

DSC_2687

 

 

 

 

 

 

Abertura do Ano Jubilar e Porta Santa

13 de dezembro

Na Catedral, Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento (Itajaí) e nos Santuários de Angelina, São Pedro de Alcântara, Estreito (Florianópolis), Nova Trento e Brusque.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA