Jovens da Paróquia Sant’Ana se preparam para JMJ 2023

>
>
Jovens da Paróquia Sant’Ana se preparam para JMJ 2023

A preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2023, no Grupo Jovem Liberdade, começou em julho de 2021. Há muito tempo a vontade de participar estava presente em meu coração e no grupo como um todo. Passou a JMJ de 2016, depois a de 2019 e, infelizmente, não tivemos como ir. Foi então que o nosso pároco, Padre Paulo, soube da nossa vontade de participar e nos incentivou a iniciar a preparação. Foi aí que tudo começou! Desde então, temos um grupo com 20 pessoas que deram o “sim” para esse sonho. São 11 jovens do Grupo Jovem Liberdade, 6 do Grupo de Oração Heróis da Fé e três catequistas. Durante esses sete meses estamos trabalhando na arrecadação de fundos, fazendo reuniões de organização e, também, de preparação para a Jornada Mundial da Juventude: encontros de formação espiritual com base nas catequeses preparatórias da JMJ2023, em santuários de nossa Arquidiocese e do Estado, que tenham Nossa Senhora como padroeira.

Essa experiência de preparação para a JMJ é desafiadora, mas se torna muito mais leve quando vivemos em comunidade. Tem sido uma experiência enriquecedora na fé, que nos aproxima uns dos outros e principalmente de Deus, que é a razão de tudo isso.

No início dessa caminhada rumo a JMJ, levo comigo todo o amor que tenho por esse grupo que é tão especial na minha vida e conto com Nossa Senhora para que vá nos mostrando o caminho para chegarmos juntos a JMJ2023.

Aline Vitória do Nascimento
Secretária do Grupo Jovem Liberdade – Paróquia Sant’Ana – Colônia Santana/São José

Jornada Mundial da JuventudeParóquia Santana - São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA