Jovens arrecadam recursos para irem à Polônia

>
>
Jovens arrecadam recursos para irem à Polônia

Peregrinos pretendem participar da Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, de 25 a 31 de julho

Jovens do grupo de oração da Paróquia da Ponte do Imaruim, na Palhoça, vendem doces para ajudar nas despesas com a JMJ.
Jovens do grupo de oração da Paróquia da Ponte do Imaruim, na Palhoça, vendem doces para ajudar nas despesas com a JMJ

Desde março do ano passado, jovens da Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, da Ponte do Imaruim, Palhoça, estão se mobilizando para angariar fundos em vista da viagem à Polônia. Rifas, pedágios, venda de trufas e doces no final das missas, festas e eventos, dentro e fora da paróquia, têm ajudado os peregrinos que se preparam para a 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

“Espero que seja uma viagem espetacular, porque é uma nova experiência que a pessoa tem de ser Igreja”, comenta o paroquiano Tahyron Lichtenfelz, 16. Frequentador do Grupo Anjos da Fé, ele não esconde sua felicidade em viajar para a JMJ.  “Esse sonho começou desde jornada no Rio de Janeiro, em 2013. Como eu não pude participar, resolvi me planejar para ir à Cracóvia”, revela.

A mobilização para enviar jovens à Jornada Mundial da Juventude também aconteceu em outras paróquias da Arquidiocese. O jovem Lucas Zunino, 21, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz, da Agronômica, na capital, também tem grande expectativa e curiosidade para ir à JMJ. “Essa é minha primeira jornada e estou bastante animado para ver toda essa união da Igreja Católica com a juventude”. Com um grupo auxiliado pelos padres Luiz Chang e Philippe Roche, da Fraternidade Santo Ivo, eles promoveram alguns eventos para arrecadar recursos, tais como café colonial e rifa.

Na Arquidiocese se formaram ainda alguns grupos independentes, com jovens de várias paróquias e movimentos, que se organizaram para acompanhar este grande encontro da juventude católica.

Carta do Arcebispo em apoio aos jovens da Arquidiocese que vão para a JMJ 2016

Informações sobre a JMJ

Quem não conseguir ir para a Polônia poderá acompanhar as notícias do que vai acontecer por lá através do site http://www.krakow2016.com/pt. Atualmente, já é possível saber a respeito do dia a dia do Comitê Organizador Local que apresenta detalhes da organização do evento. Outras informações estão disponíveis na fanpage facebook.com/jornadamundialdajuventude.

Jubileu da Juventude

No dia 21 de agosto, os jovens da Arquidiocese se reúnem para o Jubileu da Juventude. O dia celebrativo será também um espaço para que alguns peregrinos que terão ido para a JMJ na Cracóvia possam partilhar suas experiências na jornada. O jubileu acontece no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA