Jornada Espiritual do Apostolado da Oração da Forania de São José

>
>
Jornada Espiritual do Apostolado da Oração da Forania de São José

No domingo, 19 de maio, na Paróquia Sant’ Ana, no bairro Colônia Sant’Ana, em São José, aconteceu a Jornada Espiritual do Apostolado da Oração (AO), da Forania de São José.

Com o Tema “Por Maria ao Sagrado Coração de Jesus” e o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), cerca de 300 pessoas estiveram presentes durante todo o dia. Inclusive grupos de outras foranias.

O encontro iniciou às 8h, com os participantes recepcionados no salão paroquial para um café.

Após, na Igreja matriz,  o pároco, Pe. Pedro Alcido Philippe e coordenação do AO da comunidade, deram as boas vindas a todos.

Na formação, no primeiro momento,  a coordenadora arquidiocesana movimento, Tânia R. Z. Meurer, falou da caminhada e missão do movimento na Arquidiocese, os compromissos dos membros e o serviço pastoral a que são chamados.

Neste ano Jubilar, todos os encontros que acontecem fazem memória do  Jubileu dos 175 anos do AO. A concentração arquidiocesana do Apostolado será em 8 de setembro, no CEAR .

Em seguida, o
Diretor Espiritual do AO e MEJ na Arquidiocese, Pe. Otmar Jacob Schwengber, falou sobre a história e recriação do movimento e a Rede Mundial de Oração pelo Papa. Em um caminho com Jesus em  disponibilidade apostólica. O Apostolado da Oração é um serviço à Igreja e à humanidade, procurando que todos rezem por todos, formando assim uma grande “família de apóstolos que rezam”.  O AO é um caminho Espiritual, assim o que se oferece no AO é um  caminho   espiritual a todos os Cristãos para que sejam  amigos e apóstolos de Cristo na vida diária. Um caminho de amor e consagração pessoal a Cristo simbolizado no seu Coração.

Às 11h, Pe. Pedro Alcido Philippe conduziu a Adoração Eucarística.          

Após o almoço houve um momento mariano com a oração do terço. 

Às 14h, o Diác. Gilvani Cesar Vicente, motivado pelo tema do encontro,  falou da missão de Maria. “Jesus veio a nós por Maria e nós vamos  a Ele  por Maria”, disse o diácono.

Às 5h teve início a Missa, com a presença do Vigário Forâneo, Pe. Alcides Albony Amaral. Na ocasião, celebrando o Ano Jubilar do Apostolado da Oração, foi acolhido o Ícone Jubilar do Sagrado Coração de Jesus, na Forania de São José,  que desde o dia 3 de dezembro de 2018 está peregrinando nas Paróquias das Foranias da Arquidiocese de Florianópolis.

O ícone do Sagrado Coração de Jesus permanece na Forania de São José e peregrinará até o dia 1º de junho, quando seguirá para a Forania de Palhoça.

Por Apostolado da Oração

Apostolado da OraçãoForania de São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA