JAJ: Jornada Arquidiocesana da Juventude será presencial

>
>
JAJ: Jornada Arquidiocesana da Juventude será presencial

O Setor Juventude da Arquidiocese promove no dia 5 de dezembro, domingo, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, a sexta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ).

Com o tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste” (At 26,16), o encontro se inicia às 9h30 e terá em sua programação muita animação, adoração ao Santíssimo e o tradicional momento de catequese.

A partir de um pedido do Papa Francisco, a Jornada Arquidiocesana da Juventude, celebrada no Domingo de Ramos, começa esse ano a ser celebrada no fim de semana da Solenidade de Cristo Rei do Universo. Em 2021, a data cai na realização do ENEM e, por isso, o Setor Juventude da Arquidiocese escolheu o dia 5 de dezembro para realizar o evento aqui em nossa realidade.

Para o assessor espiritual do Setor Juventude da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Ewerton Martins Gerent, o evento será a oportunidade perfeita para o reencontro da juventude católica após o longo período de medidas restritivas por causa da pandemia. “Todos estão com muita saudade dos eventos e encontros, mas os cuidados para proteger os nossos jovens da Covid-19 continuam. Por isso escolheu se o CEAR como local ideal, porque possibilita um espaço amplo e arejado para acolher a todos que desejam participar”, acrescenta.

A JAJ é o rosto da Igreja Jovem, e deve ser preparada pela força viva da juventude em cada arquidiocese e diocese. O processo de construção coletiva é fundamental, especialmente com a presença efetiva e comunhão dos movimentos, pastorais, novas comunidades, congregações e grupos jovens paroquiais que trabalham com jovens. Deve acontecer com o envolvimento dos grupos de base e, o quanto possível, com os grupos de crisma. Por causa da pandemia, as vagas são limitadas. Para garantir a sua participação faça a sua inscrição até dia 1º de dezembro, através do link: https://bit.ly/InscricaoJAJ2021 .

Jornada Arquidiocesana da Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA