Itajaí se prepara para receber mais uma edição do Louvor de Verão

>
>
Itajaí se prepara para receber mais uma edição do Louvor de Verão

Evento conta com pregações, apresentações artísticas e espaço destinado para crianças

Moradores de Itajaí e região, grupos de oração, pastorais e movimentos da Igreja Católica se preparam para participar da 28ª edição do Louvor de Verão, no dia 27 de janeiro. O evento – com o tema “O Amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado – RM 5,5B”, – contará com conduções de louvor, pregações, animações e apresentações de dança. O encontro é promovido pela Renovação Carismática Católica – RCC da Arquidiocese de Florianópolis, com apoio da Prefeitura municipal e será realizado no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí, com início às 8h e entrada gratuita.

De acordo com a Presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC, Thais Furquim, o 28° Louvor de Verão reunirá mais de 5 mil pessoas de todas as faixas etárias com um único objetivo de adorar a Deus. “Este é o evento todo preparado para louvar ao Senhor e celebrar o ano que inicia cheio da graça de Jesus. Será um grande derramamento do Espirito Santo, onde todos os participantes sentirão profundamente o quão Cristo nos ama”, comenta Furquim.

Fabio Lira da Comunidade Canção Nova, São Paulo, será o pregador do evento e na condução da animação e louvor ficará por conta do Ministério de Música da Arquidiocese de Florianópolis. Stands e um espaço para crianças de 4 a 12 anos, com brincadeiras e dinâmicas focadas na evangelização, estarão estruturados durante o Louvor. O encerramento do encontro será com a Missa presidida pelo Assessor Eclesiástico da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Leandro Rech.

Desde 2017, o Louvor de Verão foi regulamentado por meio da Lei Municipal n° 3.020/2017 e faz parte do calendário oficial do município de Camboriú como a Semana da Cultura Católica “Louvor de Verão”. Em 2019, devido a revitalização do Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen que impediu de o evento ser no mesmo local, foi transferido para a cidade de Itajaí. O encontro é realizado normalmente na quarta semana do mês de janeiro, em alusão ao dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Vinte e oito anos de história

O projeto de evangelização teve início em 1991, a partir de um pequeno grupo de oração de Camboriú, formado por 12 pessoas. A primeira edição foi realizada no Clube Palmeiras, em Camboriú, com a presença de pouco mais de 100 pessoas. No ano seguinte, foi repetido, mas já com o nome de Louvor de Verão.

Com a expectativa de reunir um número bem maior de participantes, foi realizado no Ginásio de Esportes de Camboriú e contou com a participação de Dom Murilo, na época bispo auxiliar e grande incentivador do evento. O encontro cresce a cada ano chegando a marca de 5 mil pessoas de pastorais e movimentos de toda Arquidiocese de Florianópolis.

Fonte: MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Comunicado: Mudança de local do XXVIII Louvor de Verão

Devido a grande obra de revitalização do ginásio de esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú, o XXVIII Louvor de Verão não será realizado neste local.

Prezamos a segurança de todos os participantes do evento e mudamos o local do encontro para o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, localizado na Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Centro, Itajaí/SC.

Colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos através do e-mail: [email protected].

Atenciosamente,
RCC Arquidiocese de Florianópolis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA