Itajaí recebe festa do Bicentenário de Dom Bosco

>
>
Itajaí recebe festa do Bicentenário de Dom Bosco

acolhida imagem db (1)Cerca de 1.500 pessoas são esperadas para a Festa do Bicentenário de Dom Bosco, no dia 16 de agosto, em Itajaí. O santo é conhecido como Pai e Mestre da Juventude e fundador da obra salesiana, presente no mundo todo e que no Brasil conta com obras sociais, paróquias, escolas e faculdades. Em Itajaí existe o Parque e a Paróquia Dom Bosco, o Colégio Salesiano e o Lar Padre Jacó.

A festa inicia às 8h com a chegada das delegações no Parque Dom Bosco. Uma Missa acontece às 09h30 no pátio da Paróquia Dom Bosco e, logo em seguida, os participantes participam de uma caminhada até o Colégio Salesiano Itajaí. No colégio, na parte da tarde, acontecem apresentações artísticas e oficinas culturais. A comunidade de Itajaí é convidada a participar do evento.

Para celebrar esta data, uma imagem de Dom Bosco está circulando por todas as obras do sul do Brasil, simbolizando uma “visita” e sendo motivo de festa e celebração. Durante o tempo em que fica na instituição, são programadas pequenas visitas em obras e outras instituições importantes para a cidade e região, para marcar a passagem do Bicentenário e homenagear Dom Bosco. Em Itajaí a imagem chegou no dia 28 de junho, no Parque Dom Bosco, e desde então está circulando pelas obras salesianas da cidade.

 “Queremos celebrar, através de uma grande festa, unidos com as presenças do mundo inteiro, nossa maior missão que é ‘educar as crianças e os jovens’”, conta o diretor do Colégio Salesiano Itajaí, Pe. Osvaldo Bisewski.  “Vamos mostrar para todos que após 200 anos, a alegria de Dom Bosco continua presente em nós”, conclui.

 

acolhida imagem db (2)Serviço

Festa do Bicentenário de Dom Bosco
16 de agosto, 09h30
Paróquia Dom Bosco, Itajaí

 

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Colégio Salesiano, Itajaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA