Irmãs Franciscanas celebram 150 anos de fundação da Congregação e 90 anos de presença em Angelina

>
>
Irmãs Franciscanas celebram 150 anos de fundação da Congregação e 90 anos de presença em Angelina

A Congregação das Irmãs Franciscanas de São José celebra em 2017, 150 anos de fundação. Como parte já das comemorações ocorreu uma missa especial, presidida pelo Arcebispo e concelebrada por muitos sacerdotes, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Angelina, no dia 23 de junho. Na ocasião também se comemorou os 90 anos da presença das Irmãs em Angelina e o Jubileu de vida consagrada de algumas Irmãs.

Celebraram o Jubileu de vida consagrada, as religiosas: Maria das Graças Ferreira (25 anos), Maria Cirenia Bagio (40 anos), Renita Vogel e Joanice Fructuoso (50 anos), Elita de Sousa Capanema e Maria Pia Burcicki (60 anos).

Atuação em várias atividades

As Irmãs Franciscanas de São José observam a Regra e Vida dos Irmãos e Irmãs da Terceira Ordem Regular, de São Francisco de Assis e tem como carisma: “Difundir no Universo o Deus da Misericórdia”.

A congregação se expandiu no Brasil, a partir da presença das Irmãs em Piraquara (PR) e Angelina. Na Arquidiocese, estão presentes nas seguintes localidades: São José (Sede Provincial), Colônia Santa Teresa (Hospital Dermatológico), Florianópolis (Centro Educacional Menino Jesus – centro e Santa Mônica) Ribeirão da Ilha – assistência espiritual ao Lar São Francisco. Em Itapema trabalham na pastoral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

As religiosas atuam na educação, saúde, pastoral vocacional e formação de candidatas. Em Angelina administram o hospital, as casas de formação da Província, de hospedagem e retiros, além de colaborar com as atividades na paróquia. Mantém também o acervo histórico da Província. Na Arquidiocese são 44 irmãs e quatro formandas.

Programação das comemorações dos 150 anos:

– 24 de outubro – Homenagem à Congregação na Assembleia Legislativa

– 28 de outubro – Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida – 09h

Mais informações:

(48) 3246-1304

www.franciscanasdesaojose.org.br e www.cifsj.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA