Irmã Maria Stella, do Carmelo Cristo Redentor, completou 90 anos de vida

>
>
Irmã Maria Stella, do Carmelo Cristo Redentor, completou 90 anos de vida
Irmã Maria Stella (C) e Irmã Maria Madalena (E)

Irmã Maria Stella, do Carmelo Cristo Redentor, de Picadas do Sul, em São José, completou 90 anos de vida no dia 17 de abril. Uma missa em ação de graças foi presidida no mesmo dia, na capela do Carmelo, pelo vigário da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, do bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, Pe. Frei João Nilson Dantas Barbosa, OCarm, e concelebrada por outros sacerdotes.

A religiosa é filha de Ignacio Puhl e Hermina Reckziegel Puhl e nasceu no dia 17 de abril de 1928, em Arroio Grande (RS). O casal teve oito filhos, dos quais quatro são padres e três são religiosas. Apenas um filho se casou. A mãe, um ano após a morte do esposo, também se tornou religiosa, membro da Congregação da Divina Providência.

Irmã Maria Stella, ainda adolescente, iniciou a caminhada vocacional com as Irmãs da Divina Providência. Entrou no Carmelo de São Leopoldo (RS), no dia 02 de fevereiro de 1949, fez os votos temporários no dia 15 de agosto de 1950 e, três anos depois, a consagração definitiva. Destes 90 anos de idade, 69 foram passados no Carmelo, doando-se inteiramente a Deus e aos irmãos.

Mais fotos da celebração no site: carmelocristoredentor.org.br

Consagração da Irmã Maria Madalena do Coração de Jesus

No dia 13 deste mês, em uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo, às 10h, no Carmelo de Picadas, a Irmã Maria Madalena do Coração de Jesus fará sua Profissão de Votos Solenes, na qual se consagrará a Deus para sempre, na Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Com 37 anos de idade, a religiosa nasceu em Quixeramobim, Ceará, entrou para o Carmelo no ano de 2013 e fez a profissão temporária no dia 1º de maio de 2015.

 

Crédito fotos: Everton Marcelino

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA