Irmã Edeltrudes (Maria Kraetz) partiu para a casa do Pai no dia 02 de fevereiro

>
>
Irmã Edeltrudes (Maria Kraetz) partiu para a casa do Pai no dia 02 de fevereiro

EdeltrudesIrmã Edeltrudes nasceu em Taquara (RS) no dia 02 de agosto de 1921. Era filha de Henrique Fritzen e de Maria Kraetz.

Ainda jovem sentiu o chamado de Deus para uma vida religiosa consagrada. Buscando atender a este convite, entrou na Congregação das Irmãs da Divina Providência no dia 29 de junho de 1942.

Optou por fazer de sua vida uma oferta à Deus até a morte. Assumiu como lema:  Jesus, vossa sou na vida e na morte! 

Fiel a sua oblação, Ir. Edeltrudes, sempre feliz, serviu à Deus em todos os locais onde viveu. Entre outras missões, realizou atividades durante dez anos (1981-1991) no Arcebispado de Florianópolis, no tempo do então Dom Afonso Niehues, Dom Murilo Krieger e vários sacerdotes.

Lá desempenhou com zelo e alegria os afazeres da casa. Em ocasiões festivas ou aniversários, Ir. Edeltrudes se esmerava em preparar a mesa com iguarias especiais e bem apresentadas. Isso lhe dava intensa alegria.

Ela passou os últimos anos de sua vida na Casa Divina Providência, para o repouso, e no dia 02 de fevereiro de 2017, encerrou a missão neste mundo.

As Irmãs da Divina Providência expressam sua gratidão à Deus pelo bem que ela realizou e pelo testemunho de simplicidade, alegria e nobreza deixado por onde passou.

Que ela viva agora em companhia de Jesus conforme seu lema:

Jesus, vossa sou na vida e na morte!

Por: Província do Coração de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA