Inscrições estão abertas para a pós de Mediação e Acompanhamento Pastoral de Famílias

>
>
Inscrições estão abertas para a pós de Mediação e Acompanhamento Pastoral de Famílias

A família faz parte do bem dos povos e da humanidade inteira (DAp, Discurso Inaugural), desempenhando a função fundamental de célula básica da sociedade.

Por isso, é urgente e necessário “alargar a nossa perspectiva e reavivar a nossa consciência sobre a importância do matrimônio e da família” (Papa Francisco).

A situação atual nos provoca a refletir sobre a realidade das famílias e os fracassos na vida conjugal, deterioração dos valores básicos da família, relativismo ético que geram a desintegração da comunhão familiar. O Diretório da Pastoral Familiar aponta “obstáculos muito sérios para concretizar devidamente o direito-dever de educar os filhos de acordo com a sua dignidade humana e cristã” (CNBB Documento 79 – Diretório da Pastoral Familiar, 119).

É nesse contexto que o curso de Especialização em Mediação e acompanhamento pastoral de famílias vem para capacitar agentes na “arte do acompanhamento” para tornar presente a fragrância da presença solidária de Jesus nas relações interpessoais.

O curso está organizado em três módulos: Prevenção, Intervenção e Acompanhamento, de modo que o aluno possa ter um conhecimento teórico-metodológico, apropriar-se dos conteúdos abordados com compromisso ético e lançar-se na prática da mediação e acompanhamento de famílias.

Assim, com a contribuição das ciências humanas, em especial da Teologia, Psicologia e Pedagogia, este curso favorecerá a compreensão da missão eclesial junto à família, despertando-a como lugar de transmissão da fé e sua responsabilidade na realização de uma sociedade mais justa.

Período letivo
Etapa I: 09 a 21 de julho de 2018
Etapa II: 14 a 26 de janeiro de 2019
Etapa III: 08 a 20 de julho de 2019
Etapa IV: 23 a 25 de janeiro de 2020

Objetivo
Capacitar pessoas para atuar na prática da mediação e acompanhamento nas relações interpessoais de famílias na contemporaneidade.

Carga horária
390 horas – aula
15 horas – orientação de TCC
35 horas – atividades complementares
Carga horária total de 440 horas

Investimento
Inscrição: R$ 150,00
20 parcelas de R$ 260,00

Modalidade
Presencial

*Inscrições estarão abertas até 30 de junho de 20182

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Aula inaugural

09 de julho

19h30

FACASC

Tema: Mediação e acompanhamento pastoral familiar

Foco para três grandes temas: prevenção, intervenção e acompanhamento

Quem vai ministrar esta aula será o Pe. Paulo Gil , terapeuta de casal e família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA