Inscrições para o Prêmio Dom Afonso Niehues se encerram no dia 19

>
>
Inscrições para o Prêmio Dom Afonso Niehues se encerram no dia 19

A Arquidiocese de Florianópolis, por meio do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, constituído pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, realizada anualmente no final de semana do Domingo de Ramos e da Paixão, torna pública a quinta edição do Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues.

Como nas edições anteriores serão premiadas três iniciativas solidárias com o valor de R$ R$ 7.000,00 (sete mil reais) sendo uma Entidade Social, uma Ação Social Paroquial e uma Pastoral Social ou Movimento Eclesial Católico. Também vão ser homenageadas pessoas que representam: o clero, o empresariado e o voluntariado.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no período de 23 de agosto a 19 de outubro.

Confira o Edital do Prêmio de Iniciativa Solidária

Clique aqui para fazer a indicação ao Prêmio Dom Afonso Niehues

Saiba mais: 

A Arquidiocese de Florianópolis, por meio do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, constituído pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, realizada anualmente no final de semana do Domingo de Ramos, torna pública a terceira edição do Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues.

Dom Afonso Niehues nasceu em São Ludgero, em 23 de agosto de 1914 e faleceu em Brusque, no dia 30 de setembro de 1993. Foi Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis de 14 de agosto de 1965 até 23 de janeiro de 1991. Em 1966, Dom Afonso Niehues, começou a formar o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, ativando diversos setores, entre eles o das Pastorais Sociais, mas especificamente a Ação Social Arquidiocesana – ASA. Como primeiro presidente da ASA, Dom Afonso Niehues incentivou as paróquias formaram Ações Sociais Paroquiais para desenvolver atividades visando despertar a consciência para as questões sociais, intervir e transformar a realidade das comunidades mais empobrecidas.

Este Prêmio busca manter viva a chama da misericórdia, da esperança e da solidariedade de Dom Afonso Niehues, que hoje está presente nos diversos trabalhos sociais que são realizados nas paróquias da Arquidiocese de Florianópolis.

 Homenageados pelo engajamento social em 2017:

Pe. José Manuel dos Santos (Pe. Maneca); Orionópolis Catarinense.

Washington Luiz do Valle Pereira – IDES (Representado por  na ocasião pelo irmão Nereu do Vale Pereira e pelo filho, Paulo do Vale Pereira)

Luiz Carlos Santana Filho. Casa Irmã Dulce, de Tijucas

 

  • Vencedoras das categorias Entidade Social, Ação Social Paroquial e Pastoral Social ou Movimento Eclesial foram:

Pastoral Social ou Movimento Eclesial : Pastoral da Criança arquidiocesana com a Iniciativa Solidária “Geração de Oportunidade e Renda”.

Ação Social Paroquial: Assistência Social São Luiz, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz, Agronômica, em Florianópolis, a Iniciativa Solidária inscrita foi “Criança Feliz”.

Entidade Social:  “Promoção Social das Famílias do Centro de Educação Infantil Girassol”, da Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), de Florianópolis.

Confira mais sobre a entrega dos Prêmios em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA