Imagem peregrina de Santa Catarina visita as foranias da Arquidiocese

>
>
Imagem peregrina de Santa Catarina visita as foranias da Arquidiocese
Padre David, pároco da Paróquia da Catedral, em Camboriú

O Estado é o único do Brasil que tem uma santa no nome, Santa Catarina. No dia 25 deste mês, a Igreja celebra Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado, de Florianópolis e da Arquidiocese, e co-padroeira da Catedral Metropolitana.

Paróquias e capelas dos municípios de Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Palhoça e Porto Belo também têm Santa Catarina como padroeira.

Uma programação especial foi preparada para celebrar Santa Catarina.

Desde o dia 11 de novembro, a Imagem Peregrina de Santa Catarina percorre as foranias da Arquidiocese. Até o dia 23, ela terá percorrido as 13 foranias, com Missa na Paróquia indicada pelo Conselho Forâneo, sempre às 19h30.

Nas fotos, a imagem esteve na Igreja Matriz da Paróquia do Santíssimo Sacramento, Forania de Itajaí; na Paróquia Divino Espírito Santo, em Camboriú e na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Porto Belo.

Programação especial na Catedral

De 13 a 17 e de 20 a 23 de novembro:

– 18h: Oração do Ângelus, seguida de Missa e da Novena de Santa Catarina.

24 de novembro

– 19h30: As paróquias da Forania Florianópolis Centro Sul se encontram na Igreja do Colégio Catarinense, para a recepção da imagem peregrina e a Missa. Após a celebração, no auditório da instituição acontece a solenidade da entrega do Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues, às entidades sociais das diversas paróquias, que se destacaram nos trabalhos sociais neste ano de 2017.

25 de novembro – Dia de Santa Catarina

09h: Início da procissão que sairá da Igreja do Colégio Catarinense com a imagem de Santa Catarina e percorrerá as ruas Esteves Junior (sentido contrário), Álvaro de Carvalho e Calçadão da Felipe Schmidt até a Catedral, onde o Arcebispo presidirá a missa festiva.

 

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, Itajaí

 

 

Imagem peregrina em Porto Belo

 

 

 

 

 

Matriz de Porto Belo

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA