Imagem da Sagrada Família inicia peregrinação na Arquidiocese de Florianópolis

>
>
Imagem da Sagrada Família inicia peregrinação na Arquidiocese de Florianópolis

Desde 2019, a imagem da Sagrada Família peregrina as dioceses catarinenses em preparação ao XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar. Em julho, ela chegou à Arquidiocese de Florianópolis, que acolhe o evento a ser realizado de 26 a 28 de agosto, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, em Governador Celso Ramos.

A imagem passará por todas as 13 foranias da Arquidiocese e iniciou sua jornada pela capital. No dia 1º de julho, a imagem foi recebida na Catedral Metropolitana, entregue pela Diocese de Tubarão. Entre os dias 1º e 5 de julho, ela esteve nas paróquias da Forania Florianópolis Centro-Sul. Em seguida, até o dia 9, seguiu para as paróquias da Forania Florianópolis Norte. Até o dia 13 de julho, ela peregrina pelas paróquias da parte continental da cidade, na Forania Florianópolis Continente.

A próxima forania a receber a imagem será a de Barreiros, em São José, entre os dias 13 e 17 de julho. A recepção será na Paróquia Sagrados Corações, na missa, às 19h30. No dia seguinte, ela visita a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro, às 19h30. Na sexta, é a vez da Paróquia Santa Cruz, às 19h. No sábado, a peregrinação passa por duas paróquias: às 9h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Procasa, e às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. No domingo, dia 17, às 8h, encerra sua passagem pela forania na Paróquia São Judas Tadeu, que vai entregá-la à Forania de São José.

Um subsídio preparado pela Pastoral Familiar da CNBB no Regional Sul 4 acompanha a imagem para ajudar a fomentar os momentos de oração. Como gesto concreto, a organização do evento também convida os fiéis a fazerem uma coleta para ajudar a realização do evento.

Confira o cronograma da peregrinação por forania:

01/07 – Chegada – Catedral Metropolitana de Florianópolis
01 a 05/07 – Fpolis Centro Sul
05 a 09/07 – Fpolis Norte
09 a 13/07 – Fpolis Continente
13 a 17/07 – Barreiros
17 a 21/07 – São José
21 a 25/07 – Palhoça
25 a 29/07 – Santo Amaro
29/07 a 02/08 – Biguaçu
02 a 06/08 – Itapema
06 a 10/08 – Camboriú
10 a 14/08 – Itajaí
14 a 18/08 – Brusque
18 a 22/08 – Tijucas

Inscrições encerram-se dia 20 de julho

As inscrições para o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar encerram-se no dia 20 de julho. “Amor Familiar: vocação e caminho de santidade” é o tema do evento, que reunirá agentes da Pastoral Familiar de todo o Brasil presencialmente pela primeira vez desde o início da pandemia. Também são esperados membros de movimentos, associações e serviços familiares, além de organismos que atuam com as famílias. O lema do encontro é “Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13, 2).

O site do Congresso disponibiliza o link para realizar as inscrições, bem como sugestões de serviço de translado e hospedagem: https://congressopastoralfamiliar.org.br

A programação já foi divulgada e pode ser conferida ao clicar aqui.

O evento é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar com a organização da Pastoral Familiar no Regional Sul 4 e acolhida, pela primeira vez, da Arquidiocese de Florianópolis.

Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA