III Jornada Paroquial da Juventude foi um sucesso!

>
>
III Jornada Paroquial da Juventude foi um sucesso!

12006180_10206396716054649_8513875059403807185_nA Igreja é viva e jovem!

Do sonho do coração de Deus, há três anos, surge a Jornada Paroquial da Juventude, como um novo momento para a paróquia: o início de um processo de reevangelização. Ao longo desse tempo, Deus tem suscitado jovens engajados e que fazem a opção radical por Jesus. Novos grupos surgiram, até que em junho desse ano organizamos a Coordenação Paroquial da Juventude em sete células de serviço, que se propõe a organizar os eventos e dar subsídios aos grupos.

Assim, com a graça de Deus, no último domingo, 13 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Enseada de Brito, em Palhoça, realizou a III Jornada Paroquial da Juventude (JPJ). O tema do encontro foi: “Não fomos nós que amamos a Deus, foi Ele quem nos amou primeiro.” A idéia era mesmo fazer um dia jovem, em estilo balada, em um ambiente que pudesse proporcionar uma concreta experiência com Jesus.

Pela manhã tivemos a abertura, com um vídeo apresentando a Paróquia e o projeto da JPJ, além de dança e entronização e bênção das imagens de Santa Terezinha e São João Paulo II, feita pelo pároco, Pe. Frei Rogério Rubick. Após, tivemos a Missa, presidida pelo Pe. Leoncio Lopes. Na sequência, o Ministério Paroquial Jovem de Música que conduziu toda a manhã, fez uma animação. No almoço foi servido pizza.

Cantor Nando Mendes, da Canção Nova, presente no evento.
Cantor Nando Mendes, da Canção Nova, presente no evento.

Essa JPJ também contou com a participação do cantor, pregador e missionário Nando Mendes, da gravadora Canção Nova, que fez um pocket show no início da tarde. Também teve a participação do Ministério de Dança.  A animação após o pocket show ficou por conta do Ministério de Música JAEF (Palhoça) e a pregação por conta da Micaela (Itapema). Na sequência, adoração ao Santíssimo Sacramento. Os jovens também encenaram um teatro sobre perseverança. E a jornada foi finalizada com um evangelizashow do Ministério de Música Bem-Aventurados!

Depoimentos:

“Essa III Jornada Paroquial da Juventude foi um grande mover de Deus! Consegui beber do  amor de Deus em cada detalhe, pude senti-Lo vir ao meu encontro de várias maneiras: na santa Missa, na Adoração, na pregação, nas animações, nas músicas, no teatro, no cenário da Jornada, na alimentação, no encontro com o irmão, no sorriso, no abraço!! Além disso, pude vivenciar que se somos fiéis no pouco Ele nos confiará mais, pois assim se sucede a cada Jornada. Foi maravilhoso ver os sonhos de Deus sendo colocados em prática e um exército jovem sendo fortalecido, renovado e revigorado! E que venha a IV JPJ!!!” (Amanda Darella – Grupo de Jovens RJM – Enseada de Brito).

“Eu achava que seria mais um domingo comum… Chegando lá, já me encantei com o acolhimento de sorrisos de verdade por eu estar ali. Ao entrar no salão paroquial fiquei impressionada, achei que estava numa festa de 15 anos, todo o local e clima já me proporcionaram uma sensação diferente; a certeza de que não seria um domingo comum! Ao passar do dia, fui ficando mais feliz, até a Missa com seus ritos paradoxos, teve um clima teen, e quando eu achava que não dava para ficar melhor: pizza no almoço! Eu e minhas amigas já estávamos satisfeitas com tudo que tinha acontecido, a sensação de “valeu a pena.” Mas como esse Deus é maravilhoso, a melhor parte ainda estava por vir: uma pregação top que foi levando ao momento de adoração com a passagem do santíssimo cheia de unção! Logo, um teatro para refletir sobre aquilo que tínhamos escutado e passar uma mensagem muito interessante. Para fechar com chave de ouro: o show de evangelização da banda Bem-Aventurados, o melhor que já fui, posso até dizer que dancei mais que o show do Sorriso Maroto. Só tenho que agradecer por ter feito parte desse momento que nunca vi igual, muita oração num clima jovial! Que venha a quarta jornada!” (Maria Eduarda Furtado – Roçado)

“Foi um grande dia santo e abençoado, um momento para cada um de nós jovens se encontrarem com Deus, e sentir verdadeiramente esse amor incondicional Dele por cada um de nós, pois não há prova de amor maior do que enviar o Seu próprio Filho para nos salvar”. (Bruno Vieira – Célula Maria Mãe de Deus (Intercessão) e Grupo de Jovens JUPACRI).

“Com muita alegria recebi o convite para estar em Palhoça, na III JPJ. Fiquei imensamente feliz com a acolhida e com o carinho que recebi! Os jovens foram ousados e criativos! O evento estava lindo! Espero que possamos evangelizar juntos novamente em breve.” (Nando Mendes – Gravadora Canção Nova).

Mais fotos neste link

Por: Luan Silva Gonçalves – Coordenador Paroquial da Juventude da Enseada de Brito 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA