Igreja Matriz da Enseada de Brito recebe quarteto de cordas Adolpho Mello

>
>
Igreja Matriz da Enseada de Brito recebe quarteto de cordas Adolpho Mello

O Projeto Quarteto de Cordas Adolpho Mello é uma iniciativa do Instituto Cultural Adolpho Mello, e é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da lei Aldir Blanc.

Os objetivos do projeto alinhados com a missão do instituto são de divulgar a obra do compositor josefense Adolpho Ferreira de Mello, assim como outros compositores brasileiros e obras diversas no formato de música de câmara.

Serão ao total quatro apresentações do Quarteto Adolpho Mello na região. No dia 21 de março às 20 horas (após a missa), o concerto será na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

O quarteto conta com a participação do maestro e violinista Victor Lanzoni Alves como primeiro violino e diretor musical, Keyla Silva no segundo violino, Fausto Kothe na viola e Daniel Galvão no violoncelo. Daniel é morador da Enseada de Brito.

No programa, duas obras de Adolpho Mello: Rapsódia (opus 16) e Legenda (opus 17). Também serão executadas o Quarteto n°1 em Si menor de Alberto Nepomuceno e o Quarteto n°12 de Antonin Dvorak (conhecido como quarteto americano).

O pároco da Paróquia, Pe. Sérgio Luís Pedrotti, disse que a comunidade se sentiu honrada com a escolha para este concerto. “É muito gratificante ver que a Igreja Matriz, histórica, torna-se também o palco de muitas manifestações culturais de qualidade e que mostram a genialidade humana e a sensibilidade para as artes e a música, em especial. Receberemos com alegria outras iniciativas como essa”. O padre lembra que antes do concerto, terá a Santa Missa às 19h30. Todos são convidados.

O QUE: Concerto com o Quarteto Adolpho Mello
ONDE: Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário – Enseada de Brito – Palhoça/SC – Rua Nossa Senhora do Rosário, 107
QUANDO: 21 de março de 2022, às 20 horas
QUANTO: Gratuito
INFORMAÇÕES: (48) 3242-8044

Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Enseada de Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA