Igreja é assaltada em Itapema

>
>
Igreja é assaltada em Itapema

O jovem Rafael foi para a capela Sagrada Família, da Paróquia Santo Antônio, no bairro Alto São Bento, em Itapema, na manhã do dia 05 de fevereiro. Ao entrar, logo encontrou o Sacrário jogado no chão.

O Santíssimo Sacramento foi profanado, com hóstias consagradas esparramadas no chão. Uma âmbula (um tipo de cálice no qual se colocam hóstias consagradas) estava do lado de fora e no interior do Sacrário, mais hóstias espalhadas.

O ladrão arrancou um vidro inteiro de uma das janelas laterais para entrar na igreja. O único objeto roubado foi o note book da secretaria. “Ele bagunçou muita coisa. Microfones e cabos estavam enrolados na toalha do altar, com a impressão de que levaria outros objetos, mas não o fez”, disse uma jovem da capela, Gisele.

“É lamentável o que aconteceu. Não respeitam nem o sagrado. Precisamos sentar com os órgãos públicos para tomar uma decisão do que fazer em relação à segurança do município”, afirmou Pe. Leandro de Souza.

Segundo determinação do Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, a igreja permanece lacrada. Dom Wilson explica que a igreja será reaberta com uma celebração de desagravo que consiste em reparar a profanação do Santíssimo Sacramento e do Templo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA