Igreja do Colégio Catarinense tem programação especial em honra Santa Catarina

>
>
Igreja do Colégio Catarinense tem programação especial em honra Santa Catarina

A Igreja Santa Catarina de Alexandria, do Colégio Catarinense, no Centro de Florianópolis, promove uma programação especial em honra a padroeira. Confira:

25/11 – Quinta-feira | 18h30
Santa Missa Solene em honra a Santa Catarina de Alexandria

26/11 – Sexta-feira | 18h30
Adoração ao Santíssimo e Catequese – Tema: “Santa Catarina, Virgem e Mártir”

27/11 – Sábado | 19h
Momento de Oração – Tema: “Louvamos esta virgem tão grande e de alma forte”

Sobre a igreja:

Em 29 de maio de 1910 o Bispo Dom João Becker inaugurava a capela do Colégio Catarinense, em Florianópolis. Após um incêndio parcial em abril de 1967, a capela foi reaberta para as atividades religiosas em 1970. Em 3 de janeiro de 1985, a capela foi elevada a Igreja Santa Catarina de Alexandria, homenageando a padroeira do Estado, mulher fiel a Cristo até o martírio.

Desde a sua fundação, a Igreja Santa Catarina de Alexandria ministra os sacramentos para a comunidade do Colégio e está vinculada à Arquidiocese de Florianópolis. Além de atender aos alunos e funcionários do Colégio Catarinense, presta serviços religiosos à comunidade local.

Antes da pandemia, eram celebradas missas diárias. Atualmente as missas abertas à comunidade acontecem aos sábados, às 14h, e aos domingos, às 9h30. Também há a adoração ao Santíssimo na primeira sexta-feira de cada mês às 17h45, seguida de missa. A Igreja Santa Catarina oferece o sacramento da Penitência e orientação espiritual. Todos os serviços religiosos (inscrição para a catequese e grupos de perseverança, atendimento aos doentes, celebração das exéquias, celebração de Batismo e Matrimônio, missa de formatura, cultos…) devem ser solicitados na Secretaria da Igreja ou pelo telefone: (48)

A Igreja Santa Catarina está localizada na rua Esteves Júnior, 711, no Centro de Florianópolis.

Colégio CatarinenseIgreja Santa Catarina de AlexandriaSanta Catarina de Alexandria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA