IDES inicia preparativos para Festa do Divino em Florianópolis

>
>
IDES inicia preparativos para Festa do Divino em Florianópolis

A Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) iniciou os preparativos para mais uma edição da Festa do Divino, que será realizada de 29 a 31 de maio, no centro de Florianópolis.  A instituição necessita da doação de brindes para o bingo e demais barraquinhas, como a Barraca do Cavalinho e da Pescaria. A renda da Festa será revertida para os projetos sociais da instituição.

Na Irmandade, a Festa do Divino é conhecida carinhosamente como Divina Festa – A Festa da Família,onde aos poucos, foi assumindo o estilo de encontro aconchegante de famílias da comunidade. Por meio das chamadas “barraquinhas”, ela tem sido um pilar de sustentação financeira para o desenvolvimento dos programas voltados a cerca de 800 crianças e adolescentes da Grande Florianópolis.

Outro objetivo prioritário da IDES é divulgar e incentivar a devoção ao Divino Espírito Santo, mantendo viva essa tradição de fé, hoje presente em quatorze comunidades de Florianópolis, cuja comemoração tem início com o Ciclo do Divino, antes de Pentecostes, e perdura até setembro de cada ano.

O público se diverte muito brincando no bingo e na pescaria. Além disso, são muitas as opções de shows musicais, culturais, comes e bebes.

Segundo o Provedor da Irmandade, Paulo Teixeira do Valle Pereira, “a festa do Divino é um momento muito importante para todos nós da IDES e também um momento especial para a comunidade que ano após ano se encontra e se diverte em um ambiente acolhedor, cheio de fé e devoção. Ao mesmo tempo em que propagamos o Culto ao Divino, arrecadamos fundos para manter nossos programas e é isso que faz com que muitas pessoas participem com tanto carinho”.

A IDES está arrecadando brindes para o Bingo e para algumas barraquinhas, como a barraca do cavalinho e da pescaria. Estes brindes são muito importantes, pois constituem grande relevância na diversão proporcionada às famílias, na arrecadação do evento e na consequente manutenção do seu atendimento.

Para realizar as doações, basta entregar diretamente na sede da IDES, no centro: Rua Emílio Blum, 124, ou solicitar maiores informações pelo telefone, 3224-5008 ou e-mail: [email protected]

Doações de Brindes:
Local: Rua Emílio Blum, 124 – Centro de Florianópolis
Fone: (48) 3224-5008
E-mail para informações: [email protected]
Site: www.ides-sc.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/idesfloripa

Festa do Divino Espírito SantoFlorianópolisIDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA