Hospital de Biguaçu receberá Imagem e Relíquia de São Camilo de Lellis

>
>
Hospital de Biguaçu receberá Imagem e Relíquia de São Camilo de Lellis

Relíquias de Roma para Biguaçu – Peregrinação integra o Ano Vocacional Camiliano

A Beneficência Camiliana do Sul, instituição que administra o Hospital Regional Helmuth Nass, de Biguaçu, estará promovendo entre os dias 22 e 24 de maio, a 1ª Jornada da Pastoral da Saúde e visita da imagem e relíquia de São Camilo de Lellis, fundador da Entidade. A programação conta com Missa presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Palestras com padres camilianos, sorteio de brindes, coffee break e mais. A programação inicia-se na próxima quarta-feira (22), com a Celebração da chegada da imagem no Hospital de Biguaçu e visita nos setores e quartos dos pacientes do Hospital. No mesmo dia haverá a Missa às 18h15 na Catedral Metropolitana.

Na quinta-feira (23), a imagem de São Camilo visitará o Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva – Seu Doca, no bairro Vendaval. Em seguida a imagem segue para a Igreja Matriz de Biguaçu, onde haverá uma tarde de animação e palestra ministradas pelos Padres Camilianos

Para participar dos eventos da Jornada, na quinta-feira (23) é necessário fazer a inscrição no link http://bit.ly/2HqwE9B. No final da tarde, o Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, presidirá a Missa da Saúde.

A visita se encerra na manhã de sexta-feira (24) com uma Celebração de Encerramento na Capela do Hospital. De lá, Relíquia e Imagem que vieram de Roma, na Itália, seguirão para Imbituba.

Ano Vocacional Camiliano

Promovido pela Ordem Camiliana, o Ano Vocacional está sendo realizado desde o mês de fevereiro e seguirá até dezembro de 2019, com o tema “Novos em Cristo: um coração solidário para amar e servir”. Várias cidades do Brasil, entre elas, Biguaçu, receberão a visita da Imagem Peregrina de São Camilo de Lellis e duas relíquias, além das ataduras que envolveram os pés do Santo, Patrono dos doentes. estabelecimentos de saúde e profissionais da saúde.

A Imagem Peregrina retrata São Camilo com um doente às costas, recordando um memorável acontecimento na vida deste Santo, quando no dia 24 de dezembro de 1598 salvou os doentes do Hospital Santo Espírito, durante a inundação do Rio Tibre. São Camilo passou a noite toda salvando os enfermos, chegando a carregar muitos deles em seus ombros.

Confira a programação:

Quarta-feira, 22 de maio

13h30 – Celebração da chegada da imagem e relíquia de São Camilo de Lellis no Hospital Regional de Biguaçu e visita nos setores e quartos dos pacientes

18h15 – Missa na Catedral Metropolitana

Quinta-feira, 23 de maio

07h30 às 9h- Exposição da Imagem para os Funcionários na Capela do Hospital Regional de Biguaçu e Momento de oração
10h – Visita no Lar Idoso Osvaldo Alípio da Silva – “Seu Doca”, bairro Vendaval

Jornada – Paróquia São João Evangelista

13h – Credenciamento
13h30 – Abertura
14h30 – Animação – Irmã Lourdes Pessini
15h – Palestra “Novos em Cristo – Um coração solidário para amar e servir”, ministrada pelos padres camilianos
16h – Coffee Break
16h30 – Animação: Irmã Lourdes Pessini
17h – Missa da Saúde – Presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Sexta-feira, 24 de maio

8h – Celebração de Encerramento – Padres Camilianos.
11h30 – Saída da Imagem e Relíquias de São Camilo de Lellis para Imbituba.

Mariana Hoffmann Correia
Assessora de Imprensa

Hospital de BiguaçuimagemrelíquiasSão Camilo de Lellis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA