Hospital Azambuja reinaugura Capela

>
>
Hospital Azambuja reinaugura Capela

Espaço da instituição de saúde foi revitalizado e contou com missa para marcar o ato

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja reinaugurou um importante espaço na manhã de sexta-feira, 19 de junho: a nova Capela, dedicada a São José.

O local foi ampliado e revitalizado e agora conta com 120 m² para receber a comunidade, de forma mais acolhedora. A obra fez parte do projeto de melhorias de infraestrutura que estão sendo realizadas na unidade hospitalar com o apoio de diversos empresários da região.

Para marcar a reinauguração, foi realizada uma missa no novo espaço, presidida pelo padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do hospital. O ato também celebrou o dia do Sagrado Coração de Jesus e o trabalho das irmãs consagradas que atuam em Azambuja. 

A missa contou com a presença do Pe. Alvino Milani, que realizou a bênção do espaço, do Pe. José Henrique Cazaniga, Pe. Francisco de Assis Wloch, Pe. Sérgio Giacomelli, Pe. Márcio Bolda da Silva, e do Pe. Paulo Stippe Schmitt. Estiveram presentes na oportunidade, além das irmãs do Consagrado Apóstolo Sagrado Coração de Jesus, integrantes da diretoria do hospital, corpo clínico, colaboradores e seminaristas.

Durante o ato também foi respeitado o distanciamento entre o público presente, além de demais medidas de prevenção contra a Convid-19, como o uso de máscaras e álcool gel.

A reinauguração da Capela fez parte das comemorações dos 118 anos do Hospital Azambuja, celebrado em 29 de junho.

Conexão com Deus

Durante a homilia, padre Nélio destacou a importância da nova Capela que irá receber a comunidade, bem como sobre a reinauguração da mesma ser realizada no dia em que é celebrado o Sagrado Coração de Jesus. “Estamos muito felizes em podermos reabrir a Capela, que é um espaço muito procurado pelos familiares de enfermos, em especial os que estão em sofrimento. Este é um local de recolhimento, de encontro consigo e com Deus e que novamente está de portas abertas”, comentou.

Da mesma forma, o diretor administrativo do hospital também ressaltou o trabalho realizado pelas irmãs que atuam na unidade de saúde e que exercem um papel fundamental no dia a dia da instituição. “Muitas vezes em silêncio, recolhidas, as irmãs trabalham com empenho e dedicação, para que a instituição caminhe em função do bem mais precioso que temos: a saúde. Elas estão presentes na cabeceira dos doentes, e isso nem sempre é visto, mas é de grande valor. Por isso somos muito gratos a este trabalho de dedicação realizado por elas”, completou.

Fé e refúgio

Para o diretor clínico do hospital, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, outra questão importante é a localização da nova Capela, que agora está mais centralizada, com uma vista panorâmica para o complexo e mais próxima das alas da UTI e do Centro Cirúrgico. “A UTI e o Centro Cirúrgico são locais onde habitualmente os pacientes estão internados em estado mais grave, e com certeza esse espaço é um grande suporte a quem é atendido ou seus familiares que estão no hospital. Além disso, a Capela é um espaço onde buscamos o encontro com o Sagrado, que nos traz paz, esperança e sobretudo renova nossa fé. A Capela dentro da instituição também traz uma identidade para o hospital, que é de caridade e acolhe a todos de forma igualitária, independente da religião ou crença”, salientou.

Satisfação

A gerente assistencial do Hospital Azambuja, Irmã Olinda Antônio Costa relata que desde cedo a Capela já recebeu pessoas que fizeram suas preces, o que fez cumprir o papel do espaço inaugurado. Para ela, poder ter o ambiente revitalizado fará grande diferença no dia a dia do hospital. “Para nós é um momento muito bonito. O Coração de Jesus é onde encontramos tudo o que precisamos e sempre buscamos levar essa mensagem a todos. E ter a nossa Capela reinaugurada neste dia, é muito especial, pois é um local onde fazemos nossas orações e o encontro com Deus. Somos muito gratas por todas as pessoas que atuam nessa instituição de saúde e aos que contribuíram para a reformulação deste espeço”, destacou.

Também estiveram presentes na celebração o diretor técnico e chefe da UTI do hospital, Dr. Eugênio Paiva Maciel, o administrador do hospital, Evandro Roza, o vice-diretor administrativo Gilberto Bastiani, e o primeiro secretário da Diretoria e gerente de RH, Marcílio César Ghislandi.

Informações: Ideia Comunicação
Cônsul Carlos Renaux – Hospital AzambujaHospital AzambujaReinauguraçãoSantuário de Azambuja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA