Hospital Azambuja comemora 113 anos e inaugura Espaço de Saúde

>
>
Hospital Azambuja comemora 113 anos e inaugura Espaço de Saúde
Diretor administrativo do hospital, Pe. Nélio Roberto Schwanke, na inauguração do Espaço de Saúde
Diretor administrativo do hospital, Pe. Nélio Roberto Schwanke, na inauguração do Espaço de Saúde

O Espaço de Saúde Azambuja inicia os atendimentos nesta quarta-feira, 1º de julho

Uma dupla comemoração marcou a noite da segunda-feira, 29 de junho, em Brusque, quando o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux ou Hospital Azambuja, como é conhecido por todos, completou 113 anos de fundação e inaugurou o “Espaço de Saúde”. Autoridades regionais, corpo clínico do hospital e imprensa prestigiaram o evento.

Fundado em 29 de junho de 1902, o local ainda era sede da então Santa Casa de Misericórdia e já englobava um pequeno hospital, um asilo, um orfanato e um hospício. Naquele mesmo ano, os atendimentos iniciaram de forma constante com a presença das irmãs da Congregação da Divina Providência. Hoje, o Hospital Azambuja é um dos mais importantes estabelecimentos de saúde da região.

Seguindo o intuito de manter o alto nível dos serviços, o Hospital Azambuja inaugurou mais um ambiente para atender as necessidades da população, o “Espaço de Saúde Azambuja”.

O local é um ambulatório destinado exclusivamente ao atendimento de usuários de convênios e também procedimentos particulares. O espaço conta com uma sala de recepção e espera, consultórios médicos e uma equipe especializada voltada a este tipo de atendimento. “Queremos ser um centro de resolutividade, ou seja, vamos evitar que as pessoas tenham que passar por vários locais para cuidar da saúde. Queremos resolver e nos tornar referência”, destacou o administrador do hospital, Fabiano Amorim.

Irmã Isaura Carlessi, da Congregação Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e Pe.  Alvino Milani, do Seminário de Azambuja
Irmã Isaura Carlessi, da Congregação Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e Pe. Alvino Milani, do Seminário de Azambuja

No Espaço de Saúde, o usuário tem a possibilidade de realizar exames laboratoriais, eletrocardiograma, exames de imagem (tomografia, ressonância, ultrassonografia e raio x), através de equipamentos modernos.  Segundo o diretor administrativo do hospital, Padre Nélio Roberto Schwanke, “ao consultar, o paciente estará dentro da nossa unidade hospitalar e caso seja preciso, contará com toda estrutura diagnóstica e médica em um único local. Buscamos melhorar cada vez mais nestes 113 anos de existência”.

O presidente da Associação Empresarial de Brusque, Edemar Fischer, lembrou do discurso do administrador do Azambuja, que falou das 25 unidades de saúde públicas que o município possui e que são bem equipadas para atender consultas e procedimentos de pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos essas unidades e o hospital Azambuja tem melhorado a cada dia sua estrutura e atendimentos, com pessoal qualificado e novos equipamentos, sendo buscando manter a sua característica própria, que é atender pelo SUS, mas havia essa carência que, para nós, será mais um benefício e facilidade evitando deslocamento para outras cidades”, destacou.

O Espaço de Saúde Azambuja inicia os atendimentos na quarta-feira, 1º de julho, das 07h30 às 21h30 e está localizado ao lado do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Azambuja, em Brusque.

Por: Rúbia Gudes

Assessora de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA