Hino da Anunciação – Akáthistos – será cantado nesta quarta-feira na Catedral

>
>
Hino da Anunciação – Akáthistos – será cantado nesta quarta-feira na Catedral

noticia_0323aA Catedral de Florianópolis e o Coral Santa Cecília promovem nesta quarta-feira, 27, às 19h30, a tradicional celebração mariana da Solenidade da Anunciação do Senhor, com o Hino “Akáthistos”, em honra da Mãe de Deus. A celebração será presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

O Akáthistos é uma palavra grega que significa “não sentado”, indicando a forma como deve ser cantado: de pé. O hino enfatiza o momento em que Maria recebeu o anúncio de que havia sido escolhida para gerar o Salvador, permanecendo virgem.

A data para a celebração é 25 de março, ou seja, nove meses antes do nascimento de Jesus Cristo, no Natal, 25 de dezembro. Mas, como neste ano, 25 de março coincidiu com a Sexta-feira Santa, a celebração será feita neste dia 27 de abril do Tempo Pascal.

No ano de 1987, Ano Mariano, quis o Papa João Paulo II que esse hino fosse cantado em todas as catedrais do mundo. Assim, pela primeira vez, graças ao Coral Santa Cecília, o Akáthistos foi cantado na Catedral. O Hino também está gravado em CD. E desde então vem sendo cantado anualmente, sempre no dia da Anunciação do Senhor.

Serviço

Hino da Anunciação do Senhor – “Akáthistos”

27 de abril

19h30

Catedral – centro de Florianópolis

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA