Gruta do Santuário de Azambuja é reinaugurada

>
>
Gruta do Santuário de Azambuja é reinaugurada

No dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora do Caravaggio, padroeira do Santuário de Azambuja, em Brusque, foi reinaugurada a gruta de Nossa Senhora de Lourdes com a presença dos fiéis e da comunidade.

A revitalização da gruta iniciou em 2020, com a reforma da estrutura. Porém, ao término, viu-se que o quadro também necessitava de uma restauração. Pensando no que se fazer com o quadro, surgiu o nome da artista Márcia Dutra, que quis doar um novo quadro. O antigo ficará em exposição no Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, junto com o primeiro quadro de Nossa Senhora do Caravaggio.

A reinauguração contou com a presença do pároco e reitor, Pe. José Henrique Gazaniga, que agradeceu todo empenho e dedicação feito pelo trabalho da artista.

Márcia Dutra é natural de Belo Horizonte, mas vive em Brusque há 31 anos. “Esse quadro é uma doação espontânea para o Santuário de Azambuja, foi feito com muito amor e carinho. Espero que cada pessoa que ver esse quadro, sinta amore faça o bem”, disse a artista.

Saiba mais sobre as atividades do Santuário Nossa Senhora de Azambuja, de Brusque, no Facebook: facebook.com/santuariodeazambuja, e no Instagram: instagram.com/santuariodeazambuja.

Informações e fotos: Pascom/Santuário de Azambuja

Santuário de AzambujaSantuário Nossa Senhora de Azambuja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA