Grupos do GBF da Paróquia Nossa Senhora do Rosário fazem um resgate de sua história

>
>
Grupos do GBF da Paróquia Nossa Senhora do Rosário fazem um resgate de sua história

Confira o testemunho dos integrantes do Grupo Bíblico em Família Sagrado Coração de Jesus, que realiza seus encontros na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Barreiros, em São José.

Viver o Amor em Comunidade

Muito oportuno fazer memória dos 50 anos do GBF, nestes tempos de pandemia. Partindo do ponto que a pandemia nos trouxe tempo. Tempo para parar e olhar para trás e relembrar. Nossa experiência de GBF aqui na comunidade já tem cerca de 40 anos. Os primeiros encontros eram apenas para as novenas de preparação para o Natal. Depois vieram outras novenas e preparação para as festas da padroeira e do Sagrado Coração, até que conhecemos os folhetos dos Círculos Bíblicos, que realizamos por vários anos, e finalmente, os livretos do GBF.

Nossos primeiros incentivadores e propagadores foram Zeno Kahl e Maria Sebastiana dos Santos, integrantes de nossa paróquia. Os compromissos assumidos por eles vigoram com entusiasmo até os dias atuais. Os recursos de comunicação no início dos anos 80 eram precários. Não dispúnhamos de internet, rede sociais, sites para as pesquisas, somava-se as limitações particulares dos coordenadores, e nada disso foi motivo de impedimento para a realização dos encontros. Boa vontade, fé e entusiasmo, são marcas que eles nos deixaram, exemplos de verdadeiros discípulos missionários.

Ao longo dos anos nosso grupo passou por inúmeras modificações. Outras pessoas tiveram que assumir a coordenação. Por um breve tempo, o grupo ficou sem se reunir. Em 2019 voltamos a nos reunir novamente. Tivemos um ano de muitas bênçãos e graças, o grupo voltou com total entusiasmo. Colaboramos com a campanha missionária, ajudamos duas famílias da comunidade que passavam por dificuldades financeira. Oração e ação, andaram juntas, no nosso GBF Sagrado Coração de Jesus!

Iniciamos o ano de 2020 com muita alegria e disposição, com sonhos e comprometimentos de evangelização. Mas devido a pandemia do COVID 19, logo no início do ano, tivemos que parar de realizar os encontros nas casas. Paramos de nos encontrar fisicamente. Passamos a realizar nossos encontros apenas com as nossas respectivas famílias. Semanalmente, cada qual na sua casa. E aqueles que moram sozinhos, ou tem dificuldade de encontrar quem queira participar, também não deixam de fazer seu encontro. Usamos o grupo de WhatsApp, para partilhar nossas experiências, fotos, cantos, orações.

Compreendemos que chegou a hora da família cristã católica, assumir o projeto do GBF. E isso está acontecendo, mesmo que devagar. O GBF é um maravilhoso serviço da Igreja. Só agora muitos estão fazendo essa experiência de Igreja nas casas. A Igreja domiciliar.

Com a falta das portas das igrejas abertas, as portas das nossas casas se abriram, o nosso coração se abriu para acolher a Boa Notícia em nossos lares. Estamos redescobrindo o quanto isso é importante, para a vida familiar, comunitária e para o nosso amadurecimento pessoal.

Os 50 anos dos Grupos Bíblicos em Família, jamais será esquecido. A festa teve que ser adiada, para celebramos com mais intensidade e renovado compromisso, assim que for possível.

Louvado seja Deus, por este projeto tão abençoado!
Louvado seja Deus, por todas as pessoas que acreditam e se dedicam a esta Proposta!
Louvado seja Deus, por todos os participantes destes Encontros!
Louvado seja Deus, pelos 50 anos dos GBFs!

50 anos do GBFGBFJubileu GBFParóquia Nossa Senhora do Rosário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA