A equipe de articulação arquidiocesana dos Grupos Bíblicos em Família promove de 27 a 29 de setembro uma formação bíblica e pastoral, com o tema “A Palavra de Deus anima a vida de comunidade dos discípulos missionários de Jesus”. Esta formação será na modalidade remota para facilitar maior participação, pois ainda estamos no tempo da pandemia mundial de Covid-19.

Para Maria Glória da Silva, coordenadora arquidiocesana dos Grupos Bíblicos em Família (GBF) os animadores e animadoras devem fazer uso da Bíblia diariamente, “pois é a Palavra de Deus que ilumina e anima nossa vida e missão no dia a dia. Há 50 anos, os GBF vivem a experiência da Igreja nas Casas ao redor da Palavra de Deus, unindo fé e vida”. “Em unidade com a Igreja do Brasil, que celebra 50 anos do mês da Bíblia, os GBF, com a Coordenação de Pastoral, promovem três dias de formação bíblica e pastoral para todos os membros dos grupos e lideranças”, continuou.

A formação inicia na segunda-feira, dia 27 de setembro, às 20h. O coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Alcides Albony Amaral, realizará a abertura e fará a mediação da formação. Neste primeiro dia, haverá presença do Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Tadeu Jönck. Mari Luzia Hammes foi convidada para assessorar os dois primeiros dias do encontro, com o tema do Mês da Bíblia, a carta de São Paulo aos Gálatas, que foi fonte de inspiração para a elaboração do texto-base deste ano. O terceiro dia de formação fica por conta de Pe. Alcides Albony Amaral para falar sobre a identidade dos Grupos Bíblicos em Família à luz da Palavra. No encerramento, haverá a benção de Dom Wilson.

Os Grupos Bíblicos em Família (GBF) completaram ,em 2021, 50 anos de presença ativa na Arquidiocese de Florianópolis. A evangelização através dos GBF vem acontecendo desde as décadas de 70 e 80 e se fortalece cada vez mais nas comunidades e paróquias.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*