Grupo da Obra dos Cenáculos Missionários é aberto no Roçado, em São José

>
>
Grupo da Obra dos Cenáculos Missionários é aberto no Roçado, em São José

Neste dia 14 de agosto, iniciou mais um Grupo da Obra dos Cenáculos Missionários (OCM) na Arquidiocese, aberto na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Comunidade do Roçado, em São José. O primeiro encontro foi realizado neste domingo, na Capela Nossa Senhora Aparecida.

Um grupo de nove pessoas iniciaram o encontro, que deve acontecer mensalmente. Os próximos serão realizados sempre na casa de um dos integrantes.

A Obra dos Cenáculos Missionários é um grupo de pessoas que se reúne mensalmente para rezar o terço, onde cada mistério é oferecido por um continente. No final do terço, faz-se a leitura das notícias do Boletim da OCM, e é realizada uma coleta a ser enviada para missionários brasileiros que estão em missão fora do país, Além-Fronteiras. A forma de realizar o terço do Cenáculo Missionário acontece de forma muito simples: é preciso um mapa-múndi e uma imagem de Nossa Senhora, porque em cada dezena é colocada a imagem de Nossa Senhora sobre um continente pelo qual é rezado aquela dezena.

A Obra dos Cenáculos Missionários teve início na Arquidiocese ainda no ano de 2017, quando seu fundador, o Pe. José Stella, realizou uma visita ao arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck e também visitou algumas paróquias, como a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Angelina; São João Evangelista, em Biguaçu; e São Vicente, em Itajaí.

Para informações sobre como iniciar um grupo das OCM, faça o contato através do telefone: (48) 3224-4799, ou pelo e-mail: [email protected], com a Secretaria de Animação Missionária.

Por Zenir Gelsleichter
Secretaria de Animação Missionária

Obra dos Cenáculos Missionários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA