Gratidão pelos nove anos da Comunidade Divino Oleiro no sertão baiano

>
>
Gratidão pelos nove anos da Comunidade Divino Oleiro no sertão baiano
Bispo e os missionários, junto ao bolo de confraternizaçao pelos nove anos de missão

Há cerca de 40 anos, a Arquidiocese de Florianópolis envia missionários para o sertão baiano. Já passaram por essas terras de missões, entre outros, os padre, Valdir Staehelin, Adão Carlos Marcelino, José Artulino Besen, Josemar Silva,  José Jacob Archer, Sergio Giacomelli e Iseldo Scherer.

Em março de 2007, atendendo a um pedido de Dom Luiz Cappio, a Arquidiocese enviou missionários da Comunidade Divino Oleiro que instalaram sua casa de missão na Diocese de Barra e foram colaborar com o Pe. Monsenhor Bertomeu Gorges nos trabalhos pastorais da Paróquia de Santa Luzia, no Distrito do Javi.

Caminhadas penitenciais
Caminhadas penitenciais

No ano de 2010, o Bispo confiou aos missionários da Divino Oleiro, os cuidados com a Pró Paroquia de São Francisco de Assis. Coube aos missionários administrar e motivar os trabalhos na Pró Paróquia, desde os atendimentos de secretaria até as formações de lideranças, celebrações e ministração dos Sacramentos. Agora, nove anos depois, os missionários da Divino Oleiro, entregam os cuidados da Pró Paróquia para o Pe. Antônio Luiz Schmitt, também da Arquidiocese, que vai conduzir a comunidade nesta nova fase, rumo à condição de Paróquia.

Louvamos a Deus por esses nove anos e rogamos ao Espírito Santo que conduza os caminhos daqui para frente, iluminando o Pe. Antônio e motivando toda a comunidade.

Obrigado, Senhor!

Missões de Semana Santa
Missões de Semana Santa

Missionários e lideranças Pró Paróquias nas Santas Missões Populares em 2013, na Barra.

Por: Sedemir Melo – missionário da Comunidade Divino Oleiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA