GBF realiza retiro com as foranias da região norte

>
>
GBF realiza retiro com as foranias da região norte

Retiro GBF, CEBs (2)A coordenação arquidiocesana dos Grupos Bíblicos em Família (GBF) promoveu, nos dias 20 e 21 de junho, o retiro GBF/CEBs para as foranias da região sul da Arquidiocese de Florianópolis. O evento contou com a participação de 56 pessoas na Casa de Formação Divina Providencia – Provincialado, no centro da capital.

O encontro foi conduzido pelo frei carmelita Pe. Claudemir Rosin. Tendo como tema central “Batismo, seguimento e missão”, o sacerdote destacou a vocação ao “ser comunitário”, trazendo aspectos da necessidade que o ser humano tem de viver em comunidade. “Se não vivemos a comunhão vivemos pela metade”, enfatizou.

Frei Pe. Claudemir Rosin
Frei Claudemir aproveitou para falar que “no amor tudo é gratuito”, e exortou os retirantes a refletirem sobre quantas vezes “fazemos as coisas querendo algo em troca”.

Veja um trecho do momento da oração da manhã no retiro.

O próximo retiro do GBF/CEBs – agora para as foranias da região norte da Arquidiocese – será nos dias 29 e 30 de agosto, na Comunidade Bethânia, em São João Batista. As inscrições poderão ser feitas através da ficha que será encaminhada às paróquias. Outras informações pelo telefone (48) 3224-4799.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA