GBF: Encontro Arquidiocesano encerra Mês da Bíblia

>
>
GBF: Encontro Arquidiocesano encerra Mês da Bíblia

Mais de 300 pessoas participaram do Encontro Arquidiocesano dos Grupos Bíblicos em Família na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Tijucas, no dia 25 de setembro, no Domingo da Palavra de Deus.

O tema do encontro, “A Palavra de Deus ilumina a vida da comunidade dos Discípulo(as) Missionários(as)”, com a assessoria de Mari Luzia Hammes. O evento contou com a participação do arcebispo metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, do coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Alcides Albony Amaral, e demais coordenações dos Grupos Bíblicos em Família.

Em sua homilia na missa de encerramento, Dom Wilson mergulhou na mensagem do Evangelho e na sua continuidade com a liturgia dos domingos anteriores, cujo grande tema é o bom uso dos bens e dos dons que o Senhor nos dá. Para o arcebispo, os agentes dos Grupos Bíblicos em Família são chamados a partilhar a grande riqueza da Palavra de Deus.

“Sinto uma minha grande alegria com a presença de todos aqui. Me dá uma grande esperança de coisas ainda melhores que podem surgir e que vocês vão realizar. A Palavra sempre nos traz novidade, nos traz vida. Nunca duvidemos disso. Nunca deixemos o desânimo tomar lugar no nosso coração. Dentro da caminhada da arquidiocese, a Palavra de Deus deve ser o centro e, quem está a serviço da Palavra de Deus, saiba que está trabalhando no coração da Igreja, onde se forma as pessoas. A Palavra quer agir aí e vocês são os instrumentos disso”, destacou.

>>> Clique aqui e assista à missa de encerramento.

“Gratidão às coordenações pela participação junto aos animadores (as) e aqueles que ajudaram a construir esse grande encontro, momento forte dos GBF na Arquidiocese. As foranias que organizaram os momentos de destaque, como a oração inicial, encenação do texto bíblico, momento mariano, celebração de envio… tudo bem preparado, com o coração e paixão pelos GBF. Ao Grupo de Animação Nossa Missão, muito obrigado. Gratidão ao acolhimento, preparação e organização da paróquia de Tijucas. Nosso muito obrigado à Fátima e à equipe paroquial dos GBF. Obrigada, Senhor Deus, por nos revigorar com sua Palavra e ensinamentos. Que o bom Deus continue iluminando e fortalecendo a caminhada da Igreja nas casas”, agradeceu a coordenadora arquidiocesana dos Grupos Bíblicos em Família, Maria Glória da Silva.

Fotos: Pascom/Paróquia São Sebastião

Paróquia São Sebastião - Tijucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA