GBF: baixe o livreto do Tempo Comum 2021

>
>
GBF: baixe o livreto do Tempo Comum 2021

O livreto do Tempo Comum foi elaborado neste tempo marcado pela pandemia que ainda nos assola, para vivermos um novo ardor missionário como seguidores e seguidoras de Jesus, evangelizadores da alegria e da esperança. O Papa Francisco nos convoca a vivermos com mais intensidade a nossa fé em Jesus Cristo e nos convida a sermos discípulos missionários autênticos e fiéis ao Evangelho.

Neste ano vamos refletir o Evangelho de Marcos. Ele nos apresenta a missão de Jesus, o Filho de Deus, como um movimento “em saída” em favor da vida, uma experiência que transforma a existência do discípulo missionário e o impele a sair ao encontro de pessoas, famílias, comunidades, para comunicar e partilhar Jesus Cristo, que é o centro da nossa vida, verdade e amor, alegria e esperança (cf. DA 548).

A Boa-Nova de Deus é preparada ao longo da história e proclamada solenemente pelo Pai na hora do batismo de Jesus: “Este é o meu Filho amado”. E Jesus começa sua vida pública anunciando o Reino de Deus ao povo. Ele nos convida a darmos testemunho de suas palavras e ações, atitudes de amor e cuidado com a vida, de justiça e paz, fazendo o seu Reino acontecer.

“Jesus, o enviado do Pai” é apresentado por Marcos desde a Celebração Inicial, perpassando os 18 Encontros que compõem o Livreto do Tempo Comum. A vida pública de Jesus nos revela que ele é o Filho de Deus, e sua ação missionária nos mostra como viver o seu Reino.

Os encontros deste livreto vão ajudar você no seu encontro pessoal e comunitário com Jesus, à luz da Palavra. Vão colaborar no encontro com nossas famílias em nossas casas e em comunhão com os irmãos e irmãs que também estiverem se encontrando presencialmente com vizinhos, ou de modo virtual e verbal pelo Facebook, WhatsApp, rádios e outros meios de comunicação.

Na caminhada do Tempo Comum também viveremos a grandeza de seguir o exemplo de São José, esposo de Maria e pai de Jesus, pai amoroso, cheio de ternura, coragem e obediência ao projeto de Deus.

Confiantes na ação do Espírito de Deus Uno e Trino, comunhão de amor, continuamos nossa missão de evangelizar pelos meios atuais: virtual, verbal e presencial, convidando você, leitor(a), animador(a) e membros da Igreja diocesana para rezar e refletir o Livreto do Tempo Comum.

Com a Bíblia na mão, no coração e na mente caminharemos com Jesus neste Tempo Comum. Na alegria e na esperança de um novo céu e uma nova terra, sem pandemias, injustiças e miséria, firmemos nossos pés em nossa realidade, sustentados pela fé no amor do Deus da vida.

Aos animadores e animadoras, nossa gratidão pelo importante ministério que exercem na nossa Igreja arquidiocesana, e pelo empenho no fortalecimento dos Grupos Bíblicos em Família. Com a intercessão de São José e de Maria, mãe de Jesus, damos início a mais uma jornada de trabalho!

Equipe arquidiocesana dos Grupos Bíblicos em Família

Livreto dos Grupos Bíblicos em FamíliaTempo Comum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA