Eventos de Carnaval voltam a acontecer presencialmente

>
>
Eventos de Carnaval voltam a acontecer presencialmente

Jovens da Arquidiocese de Florianópolis realizarão retiros e encontros nos dias de carnaval. Nestes encontros buscam momentos de espiritualidade e confraternização. A RCC promoverá o Rebanhão de Carnaval; Grupo de Oração divina Misericórdia dos Ingleses em Florianópolis ofertará um Retiro de Carnaval; a Comunidade Transfiguração realizará o 25º HAVA CAMP’S; e a Pastoral da Juventude da Paróquia São Judas, em São José, oferecerá o Encontro de Carnaval.

O Ministério Jovem da RCC Arquidiocese de Florianópolis promoverá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira), a sétima edição do Rebanhão de Carnaval. O retiro terá início às 8h e ocorrerá na Forania de Camboriú, em local a ser ainda divulgado, seguindo o protocolo do “Evento Seguro” estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. A inscrição do evento se dá pelo do site da RCC Florianópolis (rccflorianopolis.com.br) e custa R$ 100,00, valor que inclui alimentação, hospedagem e camiseta. O pagamento deve ser feito até 21 de fevereiro (segunda-feira) pelo site. O valor pode ser pago no cartão de crédito, boleto e pix.

Grupo de Oração Divina Misericórdia dos Ingleses em Florianópolis ofertará um Retiro de Carnaval, que será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março, com inicio as 8h, local do retiro será no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Rua Intendente João Nunes Vieira, 1529, Ingleses – Florianópolis. A inscrição será através do link: https://forms.gle/ER3AagJPas2FXSoN7 

O Hava é um acampamento baseado no Querigma. Nele os jovens encontram animação, oração, pregação, adoração e diversos desafios e momentos que fazem e o retirante encontrar-se consigo mesmo, que fazem com que ele perceba aquilo que o afasta do amor de Deus, aquilo que o fere e que somente Jesus pode curar. O retiro vai acontecer de 25 de fevereiro a 1 de março. Informações sobre o evento, do telefone (47) 99219-9851. Para quem quer fazer parte da equipe de serviço, o nome deverá ser dado no mesmo dia (somente para quem já fez o Hava).

Os jovens da PJ da Paróquia São Judas Tadeu realizarão o ENCA (Encontro de Carnaval). É o evento mais esperado por todos da pastoral. Os jovens ficam de sábado a terça em um sítio afastado da cidade e de toda a folia de carnaval. São trabalhados temas diversos para cada grupo. O encontro possui momentos de mais espiritualidade como o ofício divino da juventude; e, para descontrair, uma grande gincana que todo mundo ama!

No ENCA os jovens são separados em grupos para gincana e para as funções da casa; lá todos realizam as tarefas, as refeições, a limpeza e a organização dos espaços. Assim todos acabam se divertindo e contribuindo para a organização. Como dinâmica da PJ paroquial, todo ano surge um novo grupo. O ENCA é o momento em que o grupo novo decide um nome e lema, que é revelado no ofício de batismo, algo emocionante que também deixa todos ansiosos.

Novas ComunidadesPJRCC Arquidiocese de FlorianópolisRebanhão de Carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA