Paróquias da Região Sul recebem formação para os catequistas de pais e padrinhos do Batismo

>
>
Paróquias da Região Sul recebem formação para os catequistas de pais e padrinhos do Batismo

A Arquidiocese de Florianópolis realizou, no dia 18 de março às 14h, uma formação para os catequistas de pais e padrinhos do sacramento do Batismo, o encontro foi para as paróquias da região sul da Arquidiocese de Florianópolis.  A formação foi realizada na Paróquia dos Sagrados Corações, em Barreiros, São José.

No início do encontro, Pe. Alcides Albony Amaral, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, motivou as paróquias presentes e suas foranias.

Em seguida, Irmã Marlene Bertoldi, Coordenadora Arquidiocesana da Iniciação à Vida Cristã – IVC, se dirigiu aos presentes. Em sua explanação, falou sobre a importância da caminhada catecumenal. Lembrou das diferenças entre os cursos de batismo e de noivos realizados antigamente e a nova forma de catequese aplicada através da IVC.

Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo de Florianópolis, explanou sobre oração e caridade e a necessidade de ambas estarem presentes em nossas vidas e fazerem parte da vida cristã, assim como na forma de celebrarmos o Batismo.

Pe. Alcides voltou a partilhar na sequência. Comentou cada passo do Itinerário do Catequista para o Sacramento do Batismo, material utilizado pelos catequistas nas reuniões com os pais e padrinhos.

Antes do encerramento, houve um momento para esclarecer dúvidas dos participantes, que também puderam testemunhar os frutos da nova forma de catequese utilizada atualmente. Dom Wilson concluiu o encontro com a bênção final.

Fotos: Ismael de Melo/ArquiFloripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA