Grupo recebe formação para missão na Bahia

>
>
Grupo recebe formação para missão na Bahia

No último dia 3 de julho, na Casa de Formação Nova Esperança, em Canelinha, foi realizado o Encontro de Formação Missionária para os missionários que irão participar das Santas Missões Populares na Paróquia Oliveira dos Brejinhos na Diocese da Barra, na Bahia.

Mais de 80 pessoas estavam presentes. O encontro teve início com a oração em que foi realizado o Cenáculo Missionário. Entre os assuntos do dia estavam as informações práticas da viagem, sobre a realidade da paróquia de missão, e o sorteio dos lugares nos dois ônibus.

Marciel Linhares e Zenir Gelsleichter conduziram o momento formativo. Foram abordados os pontos assumidos pela arquidiocese em vista do Ano Jubilar Missionário: a IAM, os COMIPAS, a Obra dos Cenáculos Missionários – OCM, e a realização das Santas Missões Populares em Outubro o mês missionário.

Os missionários são chamados a assumir este compromisso em suas paróquias. O encontro encerrou-se com uma missa de envio que foi presidida pelo Pe. Alcides Albony Amaral, Coordenado Arquidiocesano de Pastoral. Domingos Pereira da equipe de coordenação missionária, diz que: “O encontro foi valioso, além de organizar as questões práticas para a viagem dos missionários, também é um momento de convivência e partilha, tão importante para a vivência da missionariedade.” 

A saída para as Missões em Oliveira dos Brejinhos será no dia 13 de julho e a volta dia 27 de julho.

Por: Zenir Gelsleichter

Secretaria da Animação Missionária Arquidiocese de Florianópolis

 

Ano Jubilar MissionárioMissão na Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA