Foranias organizam repasse das formações Amoris Laetitia

>
>
Foranias organizam repasse das formações Amoris Laetitia
Foto: Forania de Tijucas

No mês de maio, nove casais de cada uma das 13 foranias da Arquidiocese de Florianópolis participaram de encontros formativos sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia. As nove formações online foram conduzidas pelo Frei Nilo Agostini.

Essa é a primeira fase da iniciativa da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral como forma concreta de vivenciar o Ano “Família Amoris Laetitia”: formar casais para serem multiplicadores desse estudo e reflexão em todas as foranias. Agora, no mês junho, cada forania estuda como fará o repasse dessa formação. A Forania de Tijucas, que reúne as paróquias de Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e, claro, de Tijucas, realizou uma reunião no fim de maio, em São João Batista, para organizar os encontros que acontecerão. A decisão da forania foi fazer encontros online com transmissão simultânea nas páginas das paróquias no Facebook. Assim, respeitam-se as medidas sanitárias requeridas na pandemia e, ao mesmo tempo, alcança-se o maior número de famílias.

O Ano “Família “Amoris Laetitia” foi proclamado pelo Papa Francisco e tem como propósito alcançar as famílias do mundo inteiro através de propostas de caráter espiritual, pastoral e cultural. O encerramento deste ano especial acontecerá no dia 26 de junho de 2022, dia em que se inicia o X Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Roma com a presença do Santo Padre.

Ano Família Amoris LaetitiaformaçãoJornal da Arquidiocese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA