Na noite do dia 1º de outubro, terça-feira, as paróquias de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Nova Trento e do Santuário de Santa Paulina realizaram uma vigília no Morro da Cruz, em Nova Trento, dando início ao Mês Extraordinário Missionário 2019.

Durante o trajeto de subida do morro, leigos, religiosos e padres rezaram o terço. Cada mistério foi recitado por uma paróquia da forania. “Foi um momento de muita paz e oração”, comentou Carla Venzon, que faz parte do grupo do terço das mulheres da Paróquia São Sebastião de Tijucas.

O último mistério do terço foi rezado dentro do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, localizado no topo do Morro da Cruz. Padre Elizandro Scarsi, atual vigário forâneo da Forania de Tijucas, agradeceu o empenho de todas as paróquias ao final. “Foi uma graça iniciarmos esse mês missionário com essa vigília no dia de Santa Teresinha, padroeira das missões”, destacou o presbítero.

Outubro de 2019 foi proclamado como Mês Missionário Extraordinário pelo Papa Francisco, com o objetivo de impulsionar a transformação missionária da vida e da pastoral.

Texto e fotos: Pascom Tijucas

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*