Forania de Santo Amaro realizou o 2º Acampamento FAC 2

>
>
Forania de Santo Amaro realizou o 2º Acampamento FAC 2

Dando continuidade a sua missão evangelizadora dentro da Igreja, a Forania de Santo Amaro promoveu, entre os dias 15 e 17 de novembro, a segunda edição do acampamento FAC 2, no Sítio São Padre Pio de Pieltrecina, na Comunidade Maracujá, em Anitápolis. Participaram cerca de 120 jovens entre 16 e 22 anos. O objetivo desta modalidade do acampamento é levar os jovens a ter um aprofundamento em sua espiritualidade e dar passos concretos rumo a santidade.

A missa de encerramento aconteceu no salão paroquial, da Matriz São Sebastião, onde os campistas foram por suas famílias e a comunidade.

O acampamento tem sido um auxílio eficaz a todos que desejam viver um encontro pessoal com Jesus Cristo. Está experiência conduz a uma mudança na vida pessoal e comunitária, expressada na unidade e comunhão com cada comunidade paroquial.

O acampamento nasceu na Igreja católica, a partir da inspiração do Espírito Santo, onde o teólogo J.H. Prado Flores, tendo como parâmetro o H2O (humildade, obediência e oração) desenvolveu um fascinante itinerário que coopera em um encontro impactante com o Deus vivo e verdadeiro, onde cada pessoa pode ser alcançada e resgata nas mais variadas realidades em que esta possa se encontrar: solidão, estresse, angústia, depressão, dependências químicas, conflitos familiares, sexuais, matrimoniais, etc.

No Brasil, o acampamento teve início no Rio de Janeiro, depois foi para Belo Horizonte, para a região de Presidente Prudente, de onde teve um grande impulso, atingindo Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

A equipe de trabalho de um acampamento é formada por membros que já passaram pela experiência. Essas equipes passam por um processo de formação intenso a cada acampamento, que começa em média de dois a três meses antes do evento, porém, os preparativos de um acampamento podem começar com seis meses a um ano de antecedência. Conta-se sempre com a presença de um orientador espiritual, que é um sacerdote responsável por dar o suporte espiritual para todo o acampamento.

Acampamento FACAcampamento FAC 2Acampamento Padre PioForania de Santo Amaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA