Florianópolis recebe XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil

>
>
Florianópolis recebe XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Entre os dias 16 a 20 de maio, acontece em Florianópolis o XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil. O evento será realizado no Hotel Tropicanas, em Canasvieiras, no norte da ilha catarinense. A programação inclui um dia de visita ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, o segundo maior santuário do Brasil e o maior da região sul.

Neste ano, o tema será “A epifania do Sagrado nos santuários”, trabalhando também o lema bíblico que destaca a presença santificadora de Deus na história humana: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo”. Diante dos desafios impostos pela pandemia, os organizadores elegeram um tema complementar, que aborda os desafios enfrentados pelas administrações dos santuários: “Administração de santuários e captação de recursos”.

O encontro vai reunir renomados teólogos e gestores, que vão contribuir para a jornada de conhecimento e partilha dos participantes. Entre eles, está o Vigário Geral da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Vitor Galdino Feller, que vai apresentar o tema: “A epifania do Sagrado nos santuários: porta aberta para a Nova Evangelização”. 

Outros destaques estão o teólogo renomado Pe. Agenor Brighenti, membro da Comissão teológica do Sínodo sobre a Sinodalidade, que aprofundará o tema “Santuário: Cultura do Encontro e Igreja em saída”. O tema complementar, “Campanhas de arrecadação de recursos para santuários”, terá a assessoria de Solange Parron, que há mais de 20 anos trabalha como gerente de Marketing de Relacionamento do Santuário de Aparecida.

As inscrições são feitas no link: https://forms.gle/D8Yq6wa2XihiTwbj7. O encontro estava marcado para acontecer no ano passado, mas foi remarcado por segurança dos participantes e pelas restrições sanitárias pela pandemia de Covid-19.

Com informações de Portal A12.

Encontro Nacional de Santuários do BrasilSantuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA