550b678f-743c-47ef-8cdc-0477586666eaHoje, 17 de março, chega aos cinemas do Brasil o filme Ressurreição, que será exibido em mais de 470 salas de cinemas. A produção distribuída pela Sony Pictures está presente em mais de 125, entre elas as principais capitais do país.

A produtora Affirm Films, que recentemente produziu o sucesso Quarto de Guerra, apresenta no elenco do filme Ressurreição nomes consagrados, como: Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado eLutero), Tom Felton (Série Harry Potter, como Draco Malfoy), María Botto (Soldados de Salamina), Peter Firth (Pearl Harbor) e Cliff Curtis (Dia de Treinamento).

Dirigido por Kevin Reynolds (O Conde de Monte Cristo e Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões), a produção foi rodada nas belíssimas paisagens da Almería na Espanha e da Ilha de Malta, que remontam aos cenários narrados nos textos bíblicos da época de Cristo.

O longa volta no tempo para contar a história por trás da ressurreição de Cristo sob a ótica de um homem incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém.

Outros blockbusters, como Rei dos Reis de Cecil B. DeMille e Paixão de Cristo de Mel Gibson, já abordaram a crucificação e ressurreição de Cristo, mas nenhum sob o ponto de vista romano. Segundo Reynolds, “queríamos fazer algo completamente diferente das produções anteriores, então eu tive a ideia de que Ressurreição deveria ser contada como uma série de investigação, com um detetive que busca respostas para o inexplicável”. 

A produção tem um visual espetacular, cenas de ação viscerais e abordagem de mistério de série de investigação policial, que pretende ressoar entre os espectadores cristãos e incrédulos de uma forma impactante. Enquanto se mantém fiel aos ensinamentos do Novo Testamento, Ressurreição conserva um tom atual e, ao mesmo tempo, a sensibilidade para mostrar os conflitos de um homem incrédulo ao se deparar com o inexplicável. Um dos produtores do filme, Mickey Liddel disse que “sempre quis contar uma história como essa, que parece um grande filme de Hollywood, mas quero que os cristãos que irão assistir ao filme se sintam representados de forma correta”.

Distribuído pela Sony Pictures, Ressurreição será lançado nos cinemas do país, há apenas dez dias da Páscoa, uma data na qual os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.

Nessa produção, os exibidores abrirão ao público a possibilidade de fazer reservas de salas de projeções para grupos, com valores especiais. Nesse caso é preciso entrar em contato no e-mail [email protected].

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*