Festival online de música “Esperança em Canções” alcança a marca de 100 mil votos

>
>
Festival online de música “Esperança em Canções” alcança a marca de 100 mil votos

Com o isolamento social e as restrições às práticas católicas junto aos templos, surge no coração dos fiéis um ardente desejo de retornar às possibilidades de convívio fraterno e vivência comunitária da fé. Nesse contexto, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis lançou em junho o Festival Online de Música Católica “Esperança em Canções”. A iniciativa visa promover um espírito de esperança e fé em meio às adversidades causadas pela pandemia.

O festival conta com três etapas de classificação. A primeira etapa, submissão das canções, foi concluída com a participação de 22 músicos de diversas pastorais e movimentos da Arquidiocese, incluindo um padre salesiano. Os júris convidados avaliaram a adequação ao tema proposto, a teologia e magistério da Igreja, o ritmo e musicalidade, e a facilidade de compreensão da mensagem da canção. O resultado das notas obteve sete finalistas para a próxima fase, conforme o regulamento do evento.

A segunda etapa está em processo, com a votação popular das canções classificadas. Entre elas, “Confia no Senhor” (Thiago Vicente), “És a minha esperança” (Francielen Noceti), “Lança tuas redes no mar” (Edinan Barbosa), “Nada te pertube” (Vitor Emanuel Garbugio Piotrovski), “Nele está nossa esperança” (Carlos Eduardo Silva), “Simples louvor” (Ricardo Limas) e “Tempo de Esperança” (Pe. Osmar Hércules Padovan).

Com o processo da votação popular que está movimentando toda Arquidiocese de Florianópolis, o festival alcançou nesta quinta-feira, dia 2 de julho, 100 mil votos. A votação está aberta até às 23h59 de quinta-feira.

De acordo com a coordenadora do Conselho Arquidiocesano da RCC, Thais Furquim, o momento é especial e abrange a espiritualidade católica como um todo. “O festival online é a forma que encontramos de evangelizar todos os fiéis que estão passando por um momento difícil para que continuem acreditando na esperança no Senhor”, acrescenta.

A última etapa do processo é a noite de apresentações das canções classificadas que acontecerá na sexta-feira, dia 3 de julho, a partir das 20h, pelo canal oficial do Youtube e Facebook da RCC Arquidiocese de Florianópolis e hotsite: festival.rccflorianopolis.com.br.

O evento virtual terá a participação das cantoras católicas Olivia Ferreira e Simone Medeiros, além do músico e coordenador estadual do Ministério de Música e Artes da RCC Santa Catarina, Fernando Rehbein, e da coordenadora nacional do Ministério de Música e Artes da RCC Brasil, Kandysse Possavats.

Para acompanhar a cobertura do festival online, basta acessar as redes sociais da RCC Arquidiocese de Florianópolis.

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC Florianópolis

RCC Arquidiocese de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA