Festival: Famílias se reúnem em São José

>
>
Festival: Famílias se reúnem em São José

Várias pastorais, grupos e movimentos da Arquidiocese de Florianópolis marcaram presença na VII edição do Festival da Família, que aconteceu no dia 5 de maio, no Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), na Beira Mar de São José.

O encontro foi promovido pela Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família (CAVF), e teve como objetivo celebrar o Dia Internacional das Famílias.

Teve início com uma missa presidida pelo Bispo Auxiliar Emérito de Florianópolis, Dom Vito Schlickmann, concelebrada por outros padres e contou com a presença de diáconos.  A animação da celebração ficou por conta do Ministério de Música dos Coroinhas Anjos de Deus.

Veja todas as fotos do Festival da Família

Após a missa, as famílias realizaram piquenique, participaram de atividades recreativas para as crianças, além de outras atividades nas barracas dos grupos do Setor Vida e Família, da Arquidiocese.

Luiza, Luiz Fernando e Fernanda

Fernanda Costa dos Santos, 34, conta que todos os anos, ela, o esposo Luiz Fernando e a filha Luiza, vão ao evento com o grupo de casais Aliança, da Paróquia Santo Antônio, de São José. “Passamos o dia lá do começo ao fim, fizemos pão com linguiça e um belo lanche a tarde. Sentimos a grande felicidade de sermos família, de partilhar dias assim com nossos filhos”.

Os participantes também puderam prestigiar algumas apresentações culturais e musicais como: o Boi de Mamão “Alivanta Meu Boi, dos Ingleses”;  a peça “Descobrindo um Sentido”,  do Grupo Teatral Convivência, da Paróquia São Judas Tadeu, de Barreiros; o Grande Coro Vozes de Santa Catarina, que apresentou o Oratório Nossa Senhora de Fátima; shows de Ronaldy Lemos e Jardel Antunes; e a apresentação da banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

“Para mim, o boi de mamão me fez voltar no tempo da minha infância, pois fazia tempo que não via. E o mais lindo foi o encerramento do Oratório de Fátima, esse fechou com chave de ouro. A emoção tomou conta da nossa família”, ressalta Fernanda.

ArquidioceseFestival da Famíliafinal de semanaSão José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA