Festival da Família reúne público recorde em Florianópolis

>
>
Festival da Família reúne público recorde em Florianópolis

Evento se torna referência na defesa de valores da família e promoção da vida

Festival da Família (18)Na Arquidiocese de Florianópolis o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, 17 de maio, foi comemorado pela terceira edição do Festival da Família que aconteceu na Beira Mar Continental, em Florianópolis. O evento, promovido pela Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família, consolidou-se pela participação de aproximadamente três mil pessoas, principalmente de famílias que vieram de várias cidades da Arquidiocese.

A Missa presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, no meio da manhã, foi o ponto alto do festival. “A família é algo querido e desejado por Deus. Foi Deus que escolheu o marido e a esposa. Os filhos são os frutos” destacou Dom Wilson. Ainda na homilia ele pede que os fiéis intercedam pelo Sínodo das Famílias: “Nos coloquemos em oração pelo Sínodo que ocorrerá em outubro deste ano, que ali a vontade de Deus se solidifique de forma clara”.

Em seguida da Celebração Eucarística, as famílias fizeram um grande piquenique na Beira Mar Continental. Com toalhas estendidas no chão, pais e filhos almoçaram e viveram intensos momentos de partilha. Uma praça de alimentação foi montada para melhor servir aos participantes.

Confira a galeria de fotos

“Eventos como hoje ajudam a promover a família. A Igreja se mostra como o pilar na família. E a família que Deus instituiu, não a que a mídia prega”, afirmou Marilene Furtado que estava presente no local com o esposo Antonio Carlos Cascaes. Eles são casados há 40 anos, tem dois filhos, três netos e participam da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Santa Cruz, em São José.

Festival da Família (10)O evento contou com apresentações artísticas, culturais, shows e brincadeiras para as crianças. “O tempo firmou, a Missa estava com grande público, que ficou mesmo ao término da Celebração. Ser família vale a pena, é felicidade, não é uma carga”, comentou o assessor da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família, Pe. Hélio Tadeu Luciano de Oliveira.

Em entrevista, Dom Wilson ainda lembrou que o Festival da Família deste ano teve um clima de congraçamento muito leve e bonito, com a presença de famílias de diversas regiões. “É um momento privilegiado de tomar consciência da importância de se trabalhar pela família e construir uma família verdadeiramente cristã”, enfatizou.

Crédito das Fotos: Everton Marcelino

Comissão para a Vida e a FamíliafamíliaFestival da FamíliaFlorianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA