Festa Litúrgica de Santa Paulina é realizada em julho

>
>
Festa Litúrgica de Santa Paulina é realizada em julho
Santa Paulina, rogai por nós!
Santa Paulina, rogai por nós!

Iniciou na segunda-feira, 29 de junho, a preparação que antecede a Festa Litúrgica de Santa Paulina, que neste ano vai ser realizada no dia 12 de julho, segundo domingo do mês.

Com o tema: Santa Paulina: Amor – Serviço e o lema: Confiai! É Nosso Senhor que faz tudo, a equipe de liturgia do Santuário se inspirou na importância dada ao Ano da Vida Consagrada e também, na proposta de continuidade do tema da Campanha da Fraternidade 2015, motivados na missão de Santa Paulina.

A programação da festa tem início com a novena à Santa Paulina, realizada durante nove dias, na comunidade de Vígolo, em Nova Trento. No dia 09, encerram-se as novenas e no Santuário, as celebrações das 11h e 15h recordam a entrada de Santa Paulina na casa do Pai. Também do dia 09 ao dia 11 de julho, durante as celebrações das 11h e 15h no Santuário, vai ser realizado o tríduo em preparação à festa, com orações e temas específicos para cada dia.

Finalmente no dia 12 de julho, a grande festa litúrgica de Santa Paulina vai contar com uma alvorada festiva (queima de fogos de artifício) às 05h30, seguida de Missa solene, transmitida ao vivo, às 06h, pela TV Aparecida. A partir das 8h30, uma procissão de fiéis com a imagem de Santa Paulina, sai da frente do Casebre (ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes) e segue até o Santuário, para a principal Missa do dia, celebrada às 09h45 e transmitida ao vivo, pela Rede Século 21.

unnamed (6)Paralelo a procissão vai ao ar a partir das 09h, o programa ‘Voz do Santuário’. Na edição especial dedicada a Festa Litúrgica, a apresentadora, Ir. Neusa Santos, vai mostrar trechos da procissão e relembrar junto à convidada, Ir. Roseli Amorim, coordenadora geral da Congregação, a história de Santa Paulina e da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição que naquela data, vai completar 125 anos de existência.

Para atender ao grande número de devotos e peregrinos que passarão pelo Santuário no domingo, está programada uma Missa em novo horário, ao meio dia. Naquele dia, 12 de julho, também ocorrem Missas às 14h e 16h.

Tradicionalmente realizada no segundo domingo do mês, a festa litúrgica relembra os 73 anos do falecimento de Santa Paulina e é considerada a principal festa dedicada à Santa.

unnamed (5)

Texto: Andrieli Minatti. 

Arte: Varos Consultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA