Santuário de Azambuja convida fiéis a participarem da festa em honra à Nossa Senhora de Azambuja, que começará dia 6 de agosto, sexta-feira, no Santuário de Azambuja. As comemorações e celebrações vão até o dia 15 de agosto. A novena será realizada durante estes dias às 19h. Ao todo, serão realizadas seis Missas no dia 15 no santuário, nos seguintes horários: 6h, 8h30, 10h, 16h, 17h e 19h. A novidade é a missa das 17h, horário que não era realizado celebração nos anos anteriores. As celebrações e eventos em geral seguirão todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

A Missa festiva será realizada às 10h do dia 15 de agosto, com a presença dos festeiros e do Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ. Durante estes dias haverá venda do tradicional cachorro-quente em frente ao santuário a partir das 16h. Sexta, sábado e domingo haverá também a venda da tradicional cuca de Azambuja.

O pároco de Azambuja, Pe. José Henrique Gazaniga, convida a população para participar da novena e das demais atividades que a igreja realiza. “Os brusquenses já conhecem, o terceiro fim de semana de agosto é marcado pela tradicional Festa de Nossa Senhora de Azambuja, considerada uma das maiores celebrações do estado. O objetivo principal é a fé, a devoção, o pagamento de promessas e de ir ao encontro da palavra de Deus”, afirma.

A novena e a Missa festiva será transmitida pelo Facebook e Youtube da Paróquia de Azambuja, além da Azambuja Web Rádio.

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*