Festa de Santa Paulina reúne milhares de devotos em Nova Trento

>
>
Festa de Santa Paulina reúne milhares de devotos em Nova Trento

Mais de 18 mil devotos participaram da 27ª Festa de Santa Paulina no Santuário Santa Paulina, no último domingo, 08 de julho em Nova Trento. A festa celebrou os 76 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil.

A programação iniciou às 5h com a queima de fogos. Entre as cinco missas programadas a celebração das 9h45 foi o ponto alto do dia. Aproximadamente 7 mil pessoas acompanharam a missa no templo, celebrada pelo Bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski. A Festa também contou com diversas apresentações artísticas e culturais no anfiteatro do Centro Comercial durante todo o dia. Segundo a Polícia Militar de Nova Trento e o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que o público na festa, ultrapassou mais de 18 mil pessoas.

A cidade se preparou para receber os milhares de visitantes. Grande parte dos moradores, decoraram as residências, lojas e comércios com as cores azul e branco, sinalizando as boas-vindas à terra da Santa. Diversas peregrinações participaram das celebrações, entre elas a peregrinação ACASP (Associação dos Caminhantes com Santa Paulina). Os 170 peregrinos caminharam aproximadamente 64 km entre Balneário Camboriú e Nova Trento. “Foi uma caminhada especial, embora árdua! Pensei que meus companheiros não iriam aguentar devido ao longo trajeto. Mas a motivação de chegar ao Santuário Santa Paulina foi maior do que o cansaço! ” afirmou o caminhante Marcelo Mello de Florianópolis.

A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, conta que o planejamento e o trabalho em equipe, foram fundamentais para a realização do evento, “a festa foi preparada com muita dedicação e carinho pelo Santuário e pelas famílias de Nova Trento. Para que todas as pessoas vindas de outras cidades, pudessem estar próximas de Deus e de Santa Paulina”. A Festa já é considerada como um dos eventos religiosos mais populares do estado.


Texto: Guilherme Melim
Fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA