Festa de Santa Paulina reúne aproximadamente 20 mil pessoas em Nova Trento

>
>
Festa de Santa Paulina reúne aproximadamente 20 mil pessoas em Nova Trento

Mais de 20 mil devotos participaram da 28ª Festa de Santa Paulina no Santuário Santa Paulina, no último domingo, 14 de julho, em Nova Trento. A festa celebrou os 77 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil.

A programação iniciou às 5h30 com a queima de fogos. Entre as cinco missas programadas, a celebração das 9h45 foi o ponto alto do dia. Aproximadamente 7 mil pessoas acompanharam a missa no templo, celebrada pelo Arcebispo de Florianópolis/SC, Dom Wilson Tadeu Jönck e animada pelo belíssimo Coral Vozes de Santa Catarina, também da capital catarinense. Além da parte litúrgica, a Festa também contou com diversas apresentações artísticas e culturais no anfiteatro do Centro Comercial, durante todo o dia. Segundo o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que o público na festa, ultrapassou mais de 20 mil pessoas.

A emoção tomou conta dos devotos em diversos momentos, como ressalta Elaine Cristina da Silva, que veio ao Santuário cumprir uma promessa vestida de Santa Paulina: “Eu recebi um milagre de Santa Paulina, e com muita alegria vim participar da missa agradecendo a Deus pela intercessão da nossa querida Santa”. Os peregrinos e devotos vieram de diversas regiões do Brasil, como o Jussier Antônio da Silva, do Ceará, que todos os anos celebra a festa: “A principal missa, das 9h45, foi uma linda homenagem a Santa Paulina, um verdadeiro pedacinho do céu aqui na terra”

Durante a festa, a TV Aparecida transmitiu a celebração das 6h e a TV Século 21 também transmitiu a missa das 9h45. As missas da TV colaboraram para que milhares de devotos assistissem essa bonita festa, dedicada a Santa Paulina, principalmente aos devotos que não puderam estar presente este ano.

A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, conta que o planejamento e o trabalho em equipe, foram fundamentais para a realização do evento, “a festa foi preparada com muita dedicação e carinho pelo Santuário e pelas famílias de Nova Trento. Para que todas as pessoas vindas de outras cidades, pudessem estar próximas de Deus e de Santa Paulina”. A Festa já é considerada como um dos eventos religiosos mais populares do estado.

Por Guilherme Melim
Comunicação e Marketing Santuário de Santa Paulina

FestaNova TrentoSanta PaulinaSantuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA