Arquidiocese celebra Festa de Santa Catarina de Alexandria

>
>
Arquidiocese celebra Festa de Santa Catarina de Alexandria

O mês de novembro é especial para os fiéis da Arquidiocese de Florianópolis, pois no dia 25 de novembro é comemorado o dia de sua padroeira, Santa Catarina de Alexandria. As homenagens foram marcadas por muita fé e devoção. Como preparação para a festa foi realizada a novena em honra a Santa Catarina, na Catedral Metropolitana, entre os dias 18 e 23 de novembro. A cada dia os participantes eram levados a refletir sobre as virtudes da padroeira e como aplicá-las no dia-a-dia.

Como o dia 25 de novembro foi uma segunda-feira, as comemorações foram realizadas no domingo anterior, no dia 24. Uma multidão de devotos se reuniu em frente a Igreja São Francisco das Chagas, no centro de Florianópolis, para a Oração do Ofício Divino e, em seguida, saíram em procissão até o largo São João Paulo II. Para finalizar as homenagens, foi celebrada a santa missa em frente à Catedral, presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelo pároco Pe. David Antônio Coelho e outros padres da Arquidiocese.

Confira as fotos: https://bit.ly/34vqLT2

Catedral Metropolitana de FlorianópolisFesta de Santa Catarina de AlexandriaFlorianópolispadroeira do estadoSanta Catarina de Alexandria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA