unnamedEncontro ocorre de 31 de agosto a 03 de setembro, na Facasc em Florianópolis

O Papa Francisco tem colocado em pauta nos últimos meses temas como o Matrimônio e a Família. À luz das orientações do Sumo Pontífice, a Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc) realiza o IV Congresso Teológico com o tema “Família e Evangelização”. Assuntos polêmicos como a distribuição da Eucaristia para casais em segunda união, o relacionamento dos casais que moram juntos sem a realização do Sacramento do Matrimônio, as uniões homoafetivas e o controle da natalidade por métodos artificiais farão parte das discussões que ocorrem entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, na sede da instituição, em Florianópolis.

De acordo com o diretor geral da Facasc, Padre Vitor Feller, os temas são atuais e necessitam de discussão. “Tivemos no ano passado um Sínodo Extraordinário que tratou assuntos referentes à família. Neste ano temos outro Sínodo sobre o mesmo tema e que acredita-se que haverá decisões novas a respeito”, pontua o Padre.

O Papa Francisco considera que é necessário refletir sobre o assunto, a fim de apresentar de modo mais adequado aos tempos atuais o Evangelho do matrimônio e da família. Para tratar disso, bispos e sacerdotes, além de teólogos e pessoas com experiência em trabalhos com família, conduzem as palestras do Congresso.

“Nosso objetivo, ainda, é discutir assuntos que são realidade nas nossas paróquias, como desafios socioculturais e pastorais no campo da família e do matrimônio”, acrescenta Feller. Sacerdotes, seminaristas, religiosos e leigos que atuam como lideranças dentro da Igreja são convidados a participar.

Confira a programação completa do evento

Saiba quem são os conferencistas 

Faça sua inscrição 

Texto: Matheus Reis – Dominus Comunicação

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*