13342440_1094330163967107_352949325_nÉ com pesar que a Arquidiocese de Florianópolis comunica o falecimento do Pe. José Edgard de Oliveira, 87 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 31, no Hospital SOS Cárdio, de parada cardíaca.

O velório acontece logo mais, na Igreja Matriz da Paróquia de São João Batista. A Missa de corpo presente será na quarta-feira, 1º de junho, às 15h, presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Em seguida ocorre o enterro no município de São João Batista.

Serviço

Velório do Pe. José Edgard de Oliveira

31 de maio

Igreja Matriz da Paróquia São João Batista

Missa de corpo presente

1º de junho

15h

Igreja Matriz da Paróquia São João Batista

Presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck

Histórico

Padre José Edgard de Oliveira nasceu em São João Batista no dia 31 de dezembro de 1929 e foi ordenado presbítero em 07 de dezembro de 1958.

Ele trabalhou em muitas paróquias da Arquidiocese, no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, coordenou a Pastoral da Juventude e foi professor de religião, no Colégio Coração de Jesus, na Capital.

Padre Edgard se destacou no trabalho com os escoteiros, que acompanhou até a morte. Durante toda sua vida esteve ligado ao escotismo.

Nos últimos anos, estava em tratamento de saúde e dava acompanhamento à Comunidade Terapêutica Espírito Santo, em São João Batista.

Era irrequieto, alegre, sábio, um fiel amigo dos padres e um grande evangelizador por suas palavras e por seu testemunho pessoal.

Clique aqui e leia o artigo do Pe. José Besen sobre o Pe. José Edgard de Oliveira

 

8 Comments, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*