Facasc sedia abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã

>
>
Facasc sedia abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã

IMG_20150518_112557408_HDRNesta segunda-feira (18) aconteceu a abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) com a celebração ecumênica no auditório da Facasc. Estiveram presentes o reitor da faculdade Pe. Vitor Galdino Feller, o Pastor da Igreja Ortodoxa Agathângelos Karkagkelis, Pastor Luterano Renatus Porath, docentes e acadêmicos da instituição.

Durante a celebração, que durou cerca de 40 minutos, o Pastor Agathângelos foi convidado a partilhar uma mensagem com os presentes. Em sua fala explicou que a falta de amor e o medo de aceitar as diferenças é comum no mundo globalizado, porém, “como cristãos devemos dar nosso sacrifício, devemos testemunhar a mensagem do Evangelho no mundo”. Ele completou dizendo que “o evento de hoje mostra uma visão do amor entre os cristãos”.

Para dar continuidade a SOUC também ocorreu às 20h30, no auditório da Facasc, mais uma celebração ecumênica. Foram convidados a participar os acadêmicos dos cursos de extensão da instituição, assim como os integrantes da Comissão Arquidiocesana para o Diálogo Ecumênico e Inter-religioso (CADEIR).

Após a celebração teve o lançamento do livreto “Tolerância: por uma cultura do diálogo”, que é fruto da compilação das palestras feitas por representantes das religiões monoteístas, no mês novembro de 2014, na Paróquia Santíssima Trindade. A publicação teve o apoio do Núcleo de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da Facasc.

IMG_20150518_113357199

* Com a colaboração de Giovanna Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA